Secretária de Educação se encontra pela primeira vez com vereadores de Contagem

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 25, para uma visita de apresentação, a secretária municipal de Educação, professora Sueli Maria Baliza Dias, acompanhada do subsecretário de Gestão de Operações da pasta, Sérgio Mendes. Ao seu lado, estavam os vereadores Caxicó (PPS), Zé Antônio (PT), Edgard Guedes (PDT), Jair Tropical (PCdoB), Daniel do Irineu (PP), Pastor Itamar e Glória da Aposentadoria (PRB), Alex Chiodi (SD), Arnaldo de Oliveira (PTB) e Teteco (MDB).

Daniel Carvalho deu as boas vindas aos dois, elogiou a escolha dos nomes para a Educação feita pelo prefeito Alex de Freitas (PSDB), considerando o currículo da professora, e abriu as portas do Legislativo para um diálogo franco e produtivo entre a pasta e os parlamentares, sempre tendo por meta a melhoria da qualidade da educação no município.

Sueli Baliza Dias agradeceu a acolhida, fez um breve relato de sua vida acadêmica e como gestora pública, até chegar a Contagem com o desafio de reorganizar a Secretaria, aprimorando o trabalho em todas as áreas, buscando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. “Espero voltar aqui mais vezes e posso garantir que todos, indistintamente, serão muito bem vindos à Secretaria”.

A secretária e o subsecretário apresentaram em linhas gerais o plano de trabalho para o restante deste ano e para o biênio 2019/2020, pedindo inclusive a colaboração dos vereadores que, por “vivenciarem os problemas da cidade na ponta, ou seja, bem próximo às comunidades, têm muito a contribuir neste processo”.

Sueli Baliza Dias agradeceu a aprovação do Projeto de Lei que permitirá a realização de parcerias público privadas que vão permitir um maior investimento em escolas de tempo integral na cidade e também discorreu sobre os convênios com parceiros que vão cuidar do ensino de pessoas com necessidades especiais, como o firmado recentemente com o CAIS e elogiado pelos vereadores.

Os parlamentares fizeram questão de dar as boas vindas à secretária e saudar o subsecretário a quem conhecem desde o início da gestão, uma vez que trabalhou diretamente no Gabinete do Prefeito. Todos foram unânimes em elogiar a escolha da professora para o cargo de secretária, dada a sua capacidade e experiência, e demonstraram otimismo em relação ao trabalho que está começando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *