Glória da Aposentadoria pede atenção especial para os córregos das regionais Nacional e Ressaca

 

 

A vereadora Glória da Aposentadoria (PRB) pediu a fala no grande expediente na reunião ordinária desta terça feira, dia 30, na Câmara Municipal de Contagem com o intuito de solicitar uma urgência sobre a revitalização e canalização dos córregos da Região do Nacional e Ressaca. A parlamentar mostrou um vídeo durante a plenária, com o objetivo de registrar a situação de calamidade que os moradores enfrentam.

Entre os bairros São Mateus e Carajás, em Contagem, a comunidade sofre em dias de chuva. “Olha como está a minha casa, está prestes a desabar. Temos que ficar de olho nesta ponte, pois teve um dia que uma senhora quase caiu e foi levada pela enxurrada”, comentou Mauro Sérgio, que reside à beira do córrego Muniz. Glória da Aposentadoria esteve na Copasa, com a moradora Zelita para pedir a interceptação de esgoto que deságua no córrego Muniz. A parlamentar apresentou um ofício solicitando o serviço.

A situação é parecida no bairro Tijuca, no córrego Água funda. Com as inúmeras inundações os moradores já perderam vários móveis. “Aqui no Tijuca sofremos quando o córrego transborda, sem contar à pavimentação que até hoje não chegou para as ruas Queluzito e José Pedro do Mandu”, relatou Rosiléia Alves.

Na região da Ressaca, entre os bairros Cândida Ferreira e Jardim do Lago, a população enfrenta problemas com o Córrego Tapera. O mau cheiro e a falta de pontes para travessia são as principais reivindicações. “Nós precisamos de uma solução para ontem, tem várias crianças que passam por aqui, inclusive essas madeiras foram colocadas pelos moradores, pois a chuva levou a ponte que tinha”, relatou Simone Silva. Os afluentes do córrego Tapera são grandes e passam em frente à casa do conferente Júlio Cesar. “Nós moradores queremos uma solução, não dá para viver assim! Sabemos que não depende apenas da vereadora Glória da Aposentadoria, mas fomos atrás dela para interceder por nós”, disse.

A vereadora Glória da Aposentadoria concluiu sua fala clamando por uma solução o mais breve possível, pois o período chuvoso já começou. “Eu preciso levar uma resposta para povo, sabemos que há várias obras pela cidade, mas temos que ajudar quem se encontra nessa situação”, explicou.

É importante ressaltar que o lixo deve ser descartado nos Ecopontos, pois este material é carregado para dentro do leito do córrego, assoreando e tampando todo ele, causando enchentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *