Contagem realiza Dia D da Inclusão Social nesta quarta-feira, dia 28

Com o objetivo de proporcionar espaços de encontro para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS com interesse em ingressar no mercado de trabalho e as empresas que precisam cumprir cotas de inclusão, previstas na Lei N°8.213/91, a Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, realizará o Dia D. A ação será nesta quarta-feira (28), com atendimento exclusivo para pessoas com deficiência. O evento tem parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O Dia D é comemorado o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência, e tem como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho. A mobilização ocorre nacionalmente e é incentivada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com objetivo de aproximar empregadores e trabalhadores, e faz parte da Agenda do Trabalho Decente e do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lei N°8.213/91
Essa lei refere-se que as empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção:
I – até 200 empregados……………………………………………………………………………….2%;
II – de 201 a 500…………………………………………………………………………………………3%;
III – de 501 a 1.000……………………………………………………………………………………..4%;
IV – de 1.001 em diante. ……………………………………………………………………………..5%.

Serviço:
Data: 28/11
Horário: 8h às 17h
Endereço: Sine Contagem – Rua José Faria da Rocha, 3185, Eldorado.
Mais informações no telefone 3198-3000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *