Motorista perde o controle de ônibus que cai de viaduto na João César e deixa 22 feridos

Um ônibus caiu de um viaduto na avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e deixou pelo menos 22 feridos, sendo seis presos às ferragens. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 29, na altura do bairro Cincão.

Conforme a Transcon, a empresa que gerencia o trânsito no município, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta de proteção e despencou na rua Trajano Araújo Viana, que passa embaixo do Viaduto Beatriz. O subcomandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Marcos Viana, informou que o coletivo, que faz a linha circular 001 – Cidade Industrial, estava indo em direção à estação de metrô Eldorado quando ficou desgovernado.

As vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Contagem. Uma delas, uma mulher em estado mais grave, com trauma de pelve, foi transportada de helicóptero Arcanjo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Além da Transcon, do Corpo de Bombeiros e do Samu, a Polícia Militar também está empenhada na ocorrência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *