Ex-policial bêbado é preso, após causar confusão em unidade de Segurança Pública de Contagem

Com sinais de embriaguez, um ex-policial militar do Rio de Janeiro, de 50 anos, foi preso neste domingo, dia 9 depois de causar confusão em uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Contagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, João Luiz Barbosa da Silva estacionou o carro, uma caminhonete Ford Ranger, impedindo que veículos da corporação deixassem a Aisp e danificou parte da estrutura do local com o carro.
Um dos militares, que estava indo para casa naquele momento, pediu para que o homem se identificasse e se retirasse do local. De acordo com a PM, o ex-policial ignorou as ordens e ameaçou os agentes. Os policiais então deram voz de prisão a João Luiz por desobediência.
O ex-policial reagiu à prisão e agentes da PM precisaram usar de força para controlar a situação, visto que, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que tem “compleição física avantajada”, se debatia e tentava retirar as algemas. Durante a abordagem, os militares constataram que o homem tinha sinais de embriaguez, estava com olhos bastante avermelhados e muito agressivo. Os policiais perguntaram ao homem se ele tinha consumido bebida alcoólica e ele respondeu: “Sim, bebi muito e vou beber mais quando sair daqui”.
Depois de ser controlado, ele se identificou como policial militar do Rio de Janeiro. Os agentes de Contagem entraram em contato com a corregedoria do estado para averiguar a situação e descobriram que ele foi excluído da corporação recentemente. Questionado sobre o desligamento, João Luiz alegou que “era assunto dele”.
O ex-militar disse que “parou por engano” em Contagem e ameaçou os militares que o abordaram afirmando que eles “teriam vacilado”. Ele não quis fazer o teste do bafômetro, teve a CNH recolhida e caminhonete que dirigia foi rebocada. o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Contagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *