Daniel Carvalho reivindica melhorias e mais vagas na Educação

Por intermédio do presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, foi aprovado na reunião plenária de terça-feira, dia 12, requerimento com a solicitação da comunidade do bairro Chácaras Del Rey para asfaltamento das vias públicas.

Ao pleitear as intervenções em praticamente todas as ruas, devido à ausência de asfalto, o parlamentar justificou a necessidade das obras informando os transtornos enfrentados durante períodos chuvosos – quando buracos e lamas se acumulam e, também, em períodos de seca – quando a poeira se intensifica. De acordo com os moradores da região, a reivindicação é antiga e necessita de intervenção urgente.

Foto Samuel Junio Tomaz/CMC”Diante dos problemas relatados pelos moradores, percebemos que o bairro está em total estado de precariedade. Por isso, solicitamos aos órgãos competentes que deem prioridade a essa situação garantindo o mínimo de qualidade de vida à comunidade local”, afirma Daniel Carvalho.

Soluções

Em seu discurso, o vereador reafirmou que vem cobrando constantemente respostas e soluções da Prefeitura de Contagem. “Semana passada eu trouxe demandas semelhantes em relação aos bairros Solar do Madeira, Estâncias Imperiais, Quintas do Jacuba e Nascentes Imperiais que também convivem diariamente com esse tipo de dificuldade. Então, aproveito para reforçar o pedido para que essas intervenções sejam executadas”, conclui Daniel Carvalho.

UMEI Colonial

Vereador Daniel Carvalho também participou, esta semana, de uma reunião com o secretário adjunto Municipal de Educação, Sérgio Mendes, para anunciar o retorno das obras da UMEI Colonial. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos, no bairro Colonial e contou ainda com a presença de representantes da comunidade escolar e da Associação do Bairro Colonial.

Trazendo mais benefícios a educação, um termo de autorização foi assinado com o objetivo de dar sequência às intervenções de melhorias no local. Na oportunidade, a abertura de mais duas turmas para a educação infantil (alunos de 5 anos) e uma turma do 5º ano da Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos também foi garantida pela Seduc e comemorada pelos presentes.

“Hoje é um dia de muita alegria pra nós. Sabemos da importância de investir em educação proporcionando aos alunos um ensino de qualidade em nosso município. A unidade é um equipamento importante para a região e irá contribuir com toda a população do bairro Colonial”, afirma Daniel Carvalho.

“Além das obras, a necessidade das novas turmas é uma demanda urgente dos moradores que, por intermédio do nosso mandato, hoje se torna realidade”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *