Melhorias do programa “Obra na rua – É rápida, é sua” começam a ser inauguradas

Foto Cássio Matias/PMC

O Prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) estiveram, na sexta-feira, 31 de maio, em diferentes bairros da cidade para inaugurar junto à população algumas obras do programa “Obra na rua – É rápida, é sua” e também para lançar outras duas obras que ficarão prontas em um curto período de tempo. As intervenções do programa abrangem saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, simultaneamente em todas as oito regionais da cidade.

Foram entregues as obras da Via da Passarela, no bairro Perobas, regional Eldorado; a rua Barcelona e a avenida José Santos Diniz, no bairro Europa, regional Sede. Além dessas inaugurações, outras duas obras aguardadas há anos pela população também foram lançadas. São elas a drenagem e pavimentação das ruas Riachuelo, na Vila Riachinho, e Primavera, no bairro Central Parque, ambas localizadas na regional Sede.

Moradora do bairro Perobas, Teonilia Barbosa relata como a intervenção impacta na sua rotina: “Eu tenho dificuldade para andar devido à sequela de poliomielite, e o asfaltamento da rua da Passarela é uma benção. Agora eu vou ter mais independência para andar por aqui, sem medo de cair. Esperei mais de 28 anos por essa melhoria e agora estou feliz e agradecida pelos serviços que a prefeitura fez para melhorar a acessibilidade no local”, afirma.

“Acabou a era das pessoas invisíveis”, destaca o prefeito, que afirma também que a prioridade da gestão é intervir nos lugares esquecidos pelas gestões anteriores. “É com muita alegria que começo a inaugurar obras que proporcionarão mais qualidade de vida e dignidade à população. Estamos indo em diversos pontos da cidade para lançarmos as obras e fazermos intervenções que, para alguns parecem pequenas, mas que tem um impacto significativo no dia a dia de muitos cidadãos. Continuamos empenhados a solucionar os problemas da cidade e, daqui para frente, teremos sempre um motivo para comemorar”, ressalta.

O prefeito aproveitou e foi pessoalmente conferir o andamento das obras da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Lúcio de Abreu, que vai atender crianças de 0 a 5 anos. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A previsão é que a obra seja concluída em setembro deste ano.

Regional Nacional

Na Regional Nacional, o prefeito Alex de Freitas foi ver de perto as obras que começaram imediatamente. Ele visitou o beco Z e adjacências no bairro Confisco; a rua Nova Contagem, que pertence à Vila Francisco Mariano; beco C e rua Porto Seguro, no bairro Estrela Dalva, e o beco do Zé do Porco e Tupi, no bairro Tijuca; e afirmou que a prioridade do programa é investir nos lugares esquecidos há décadas pelas outras gestões. “As intervenções vão proporcionar mais qualidade de vida, promoção da saúde e acessibilidade para todos. Estamos requalificando lugares que impactam no dia a dia de muita gente que realmente precisa e merece essa melhoria. Em breve, voltaremos aqui para vermos os serviços concluídos e o sorriso no rosto das pessoas”, destaca.

A moradora Maria Pereira, que há anos reivindica por melhorias na região, diz ser a conquista de um sonho ver as obras na região acontecerem de verdade. “Tenho uma filha cadeirante e a dificuldade de locomoção aqui é terrível. Acredito que desta vez as coisas vão melhorar de verdade”, destacou, agradecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *