Centro Universitário UNA oferece cursos gratuitos para pessoas da terceira idade

Aula inaugural acontece nesta segunda feira, dia 26 – Foto Divulgação

O Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa do Instituto Ânima, em parceria com Centro Universitário UNA, abre o semestre com aula inaugural no próximo dia 26, às 14 horas, na Faculdade UNA de Contagem, à Av. Maria da Glória Rocha – nº 175 – Bairro Beatriz.
Mais de 550 alunos, todos com mais de 60 anos, começam as aulas de Direito, Informática, Inglês e Finanças e as oficinas de Cinema, Hortas Urbanas e Fitoterapia.
Mais de 1,3 mil alunos já passaram pelo programa, financiado com recursos públicos por meio do Fundo do idoso. Alguns passaram dos 90 anos. “A ideia é que o conceito de longevidade seja transformado e que a sociedade possa enxergar os idosos como pessoas ativas e produtivas”, diz a coordenadora de Projetos do Instituto Ânima, Naiane Loureiro dos Santos.
Os cursos oferecem capacitação sobre os direitos que a Constituição e a legislação garantem à pessoa idosa, inclusão digital e educação financeira, além de proporcionar a integração e troca de conhecimentos entre jovens e idosos em um ambiente universitário.
Nas unidades da UNA em Belo Horizonte estão abertas as inscrições para 740 vagas na Aimorés, Guajajaras, Liberdade, Linha Verde e Barreiro para início das aulas no início de setembro.
As inscrições devem ser feitas nas próprias unidades. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3319-9389 (BH) e 3514-9722 (Contagem) ou nas unidades UNA Aimorés (Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes – BH); UNA Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro – BH); UNA Contagem (Av. Maria da Glória Rocha, 175 – Contagem); e UNA Linha Verde (Av. Cristiano Machado, 11.157 – BH)

Requisitos para participar do programa:
– Ter mais de 60 anos;
– Xerox da Carteira de Identidade ou motorista;
– Xerox de comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *