Viaduto das Américas será inaugurado na sexta-feira, dia 4, na região Ressaca

Foto Elias Ramos

Na próxima sexta-feira, dia 4/10, será entregue à população a obra do Viaduto Vereador Luiz José da Cruz – Dudu, mais conhecida como Viaduto das Américas, localizado no bairro Cabral, região Ressaca.

Essa obra faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) que está sendo implantado na cidade e trará significativos benefícios na circulação do trânsito na região.

O viaduto na avenida das Américas vai permitir a passagem pelo cruzamento com a avenida Severino Ballesteros, sem a necessidade dos veículos pararem em semáforos. As duas avenidas são importantes corredores de acesso à BR-040 e à Ceasa Minas, que apresentam grande fluxo de caminhões. No caso da avenida Severino Ballesteros, ela ainda faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte, pela região da Pampulha. Essa obra também vai contribuir para a interação territorial das regiões Ressaca e Nacional com o restante de Contagem.

Os investimentos são da ordem de R$14 milhões, por meio de financiamento do município junto ao Ministério das Cidades. O viaduto vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas que residem nas regiões Ressaca e Nacional, além de 40 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *