Colégio Avançar realiza jantar comemorativo em homenagem aos professores

Fotos divulgação

O Centro de Excelência Integrado Avançar (Colégio AVANÇAR/CEIAV) realizou um grandioso jantar em comemoração ao dia do Professor. O encontro, realizado no Restaurante Lamartine, reuniu além dos educadores, diretoria, funcionários, amigos, representantes da imprensa local e autoridades, entre elas, o secretário adjunto de Educação, Sérgio Mendes.

Homenageadas e convidados foram recepcionados pela empresária e diretora pedagógica da escola, Luzedna Glece de Freitas Delfino, que agradeceu a presença de todos, pessoas que, segundo ela, que, hoje fazem parte da história do Avançar. “Meu convidado de honra é Jesus Cristo, presente em todos os momentos de minha vida e, através dele, agradeço a presença de vocês, que junto conosco, nesta noite, prestam justa homenagem a estes professores. Professores que moldam as mentes do futuro, que educam para a vida! Com este simples gesto, o Colégio AVANÇAR/ CEIAV quer parabenizar a todos que com amor e competência exercem essa nobre missão de educar! Ser professor é ser mestre, é saber cativar e inspirar! Parabéns professores!”, disse emocionada.

Na abertura do encontro, o diretor administrativo-financeiro, empresário Carlos Delfino, fez um breve resumo das conquistas e projetos que incluem as perspectivas para o triênio 2019-2021, e que compõem o plano de expansão do Colégio Avançar. Além disto, o diretor apresentou a campanha de matrículas para 2020, que inclui a construção de um anexo e a introdução do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), na grade curricular da escola, dentre outras ações, que terão como foco também os pais de alunos. “Uma parceria inédita com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE vai ser mais um diferencial do Avançar, que vai oportunizar aos pais de nossos alunos, mais qualificação e, por conseguinte, maiores oportunidades no mercado de trabalho”, revelou Carlos.

Após as considerações dos diretores, a festa seguiu bastante animada com a música ao vivo por conta do conhecido cantor Sandiego. Além do delicioso jantar, houve distribuição de copos personalizados para todos os professores e sorteios de brindes.

Além do secretário adjunto Sérgio Mendes, marcaram presença: a empresária Bel Neiva, a educadora Camila Maia, do Colégio Novos Tempos, e a imprensa local, representada por Egleia Machado e Andreia Oliveira (Jornal OFolha) e Jack Borba (Jornal Regional).

Concluindo, Luzedna Glece reafirmou o compromisso do Colégio Avançar de fazer uma educação de qualidade, buscando o melhor para a formação dos contagenses. “Convido a todos vocês, professores hoje homenageados, funcionários e amigos, para buscarmos, juntos, a conscientização de que somente homens sábios poderão construir um mundo igualitário.  Afinal, o conhecimento liberta”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *