FIEMG e Prefeitura de Contagem assinam protocolo de intenções

Nos últimos quatro meses, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a prefeitura de Contagem estreitaram laços e trabalharam em conjunto para dar melhores condições ao setor industrial.

No dia 2 de maio, essa parceria foi oficialmente formalizada na sede da instituição com a assinatura do protocolo de intenções entre as partes.

O objetivo da iniciativa é atrair investimentos para a cidade por meio de mútua cooperação técnica entre outras medidas. O superintendente de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant, falou sobre a importância do acordo. “Este evento tem tudo a ver com a filosofia da FIEMG no seu papel de zelar pela indústria mineira. Para mim, é absolutamente clara a relevância da gestão municipal bem feita para sairmos da crise”, disse.

Na oportunidade, representaram o município o vice-prefeito, William Barreiro, os secretários de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, e de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Garbazza. O evento também contou com a presença de diretores de diversas empresas com base na cidade.

William Barreiro ressaltou que Contagem é uma cidade privilegiada para novos empreendimentos, principalmente por sua localização e destacou também a necessidade de gerar emprego e renda. “Não podemos cruzar os braços, nossa cidade é um polo industrial, mas para que isso permaneça nós temos que investir em novas ações, valorizando os investidores que trarão para nosso povo mais oportunidades de trabalho. Temos que dar condições para que as indústrias se desenvolvam.”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, Renê Vilela, disse que o protocolo de intenções é um marco muito importante para a atual gestão do município. Ele listou algumas iniciativas da prefeitura para destravar o caminho para a atuação da iniciativa privada, como a revisão do Plano Diretor da cidade, em andamento. “Contagem pode dar uma guinada se a prefeitura e a FIEMG trabalharem juntas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *