Contagem recebe festival cultural com música, teatro, circo e gastronomia

A Praça da Glória em Contagem receberá pela primeira vez no dia 8 de julho, sábado, a partir das 15h, o Festival Cultural Meu Vizinho Pardini. Com programação inteiramente gratuita, o evento propõe uma tarde agradável de convivência e lazer para os moradores da região. Espetáculos de teatro e circo com os grupos Trampulim, Turma do Contagito e com a contadora de histórias Rúbia prometem agitar o público infanto-juvenil. Para os adultos, o violeiro Renato Caetano e os músicos do Clube do Choro mostram o que há de melhor na MPB.

A edição do Meu Vizinho Pardini em Contagem é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de dezembro, serão realizados mais cinco eventos em Belo Horizonte, nos bairros Cidade Jardim, Funcionários, na Praça da Assembleia e nas cidades de Lagoa Santa e Sete Lagoas.

Atrações culturais para todas as idades

Abrindo a programação cultural, às 15h, o teatro de marionetes da Turma do Contagito propõe uma jornada pelos símbolos da cidade de Contagem e conta suas histórias junto aos personagens. Uma forma lúdica de fortalecer a cultura popular e aproximar os espectadores do sentimento de pertencimento à cidade e ao patrimônio. Na sequência, às 16h, a contadora de histórias, Rúbia, sobe ao palco com seu espetáculo Faz de Conta, que reúne brincadeiras, canções e, claro, boas histórias que vão ativar a imaginação da criançada. Encerrando a programação infantil, os palhaços do Grupo Trampulim entram em cena com truques e brincadeiras no espetáculo Uma surpresa para Benedita.

As atrações musicais também têm presença confirmada no Meu Vizinho Pardini. A partir das 18h30, o violeiro Renato Caetano apresenta um show com ritmos de folk, blues e rock e toca grandes clássicos das maiores bandas do planeta, como os Beatles, sempre em adaptações exclusivas para a viola caipira. Para encerrar a programação em alto astral, o Clube do Choro se apresenta na companhia do radialista Acir Antão mostrando o que se ouve de melhor do chorinho nos tradicionais encontros semanais promovidos pelo grupo no Bairro Padre Eustáquio desde 1993.

Bem-estar, gastronomia e diversão

Durante todo o evento, food trucks oferecerão opções variadas de alimentação para o público. Além dos espetáculos, as crianças poderão se divertir em oficinas de massinha, balão e desenho. Para os adultos, haverá também um espaço das artes, convidando artistas locais para expor seus trabalhos e se relacionar com a vizinhança. E, de olho no cuidado com a saúde, será disponibilizado um espaço de bem-estar, com aferição de pressão e verificação de glicose gratuitos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

15h Turma do Contagito

16h Rúbia Mesquita

17h Grupo Trampulim

18h30 – Renato Caetano e Banda

20h Clube do Choro e Acir Antão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *