Galo não acerta o gol e é derrotado pelo Wilstermann

O Atlético-MG fez um péssimo jogo e perdeu por 1 a 0 para o modesto Jorge Wilstermann, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Bolívia. A equipe de Roger Machado foi com a proposta de jogar nos contra-ataques, mas não ofereceu perigo aos bolivianos até sofrer o gol, no final do primeiro tempo. Na etapa final, tentou uma pressão no final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Na primeira chance do jogo, o Wilstermann abriu o placar. Aos 41 minutos, Bergese recebeu cruzamento pela esquerda, dominou e tentou o chute. Gabriel conseguiu cortar, mas a bola sobrou a meia altura para Gilbert Álvarez acertar uma bonita bicicleta e colocar a equipe mandante na frente.

Logo na volta do intervalo, Roger tirou Robinho, que fez um péssimo primeiro tempo, e colocou Valdívia para tentar mudar o panorama da partida. Mas o Wilstermann continuava mais ofensivo que o Galo. Aos sete minutos, Cardozo avançou pela esquerda, tentou cruzamento e a bola bateu no braço de Alex Silva. O árbitro poderia ter marcado a penalidade, mas mandou o jogo seguir.

Percebendo a apatia da equipe, Roger mexeu de novo. Colocou Otero no lugar de Elias. O meia entrou com muita disposição pelo lado direito, mas tinha pouca ajuda de Cazares para tentar alguma coisa e Fred continuava muito isolado.

Roger Machado, numa última tentativa de empatar o jogo, tirou Fred, e colocou Rafael Moura, que teve a grande chance de empatar mas mandou na trave. Com isso, o Atlético saiu de campo derrotado e precisando encontrar alguma alternativa para o segundo jogo, pois não levou muito perigo ao gol boliviano.

A explicação dada pelo comandante técnico central do Atlético, Roger Machado, é que o Galo fugiu as suas características. Talvez não tenha sido bem assim, considerando números do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Atlético é um dos times que menos finaliza, ficando atrás, inclusive, de clubes que estão na zona de rebaixamento.

(foto: Bruno Cantini / Atlético)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *