Força tarefa com a participação do vereador Ivayr Soalheiro entrega entrega escada no Cândida Ferreira

Foto Divulgação/Gabinete Vereador Ivayr Soalheiro

A “Escada para Todos” foi entregue a comunidade do bairro Cândida Ferreira, após a finalização da pintura, realizada por uma força-tarefa que contou com a participação do vereador Ivayr Soalheiro (PDT) e sua equipe, moradores e comerciantes.  Os degraus da escada ganharam um colorido especial e a seguinte frase: “Não existe elevador para o sucesso. É preciso subir todos os degraus”.
No local foram realizadas várias obras. Além da construção da escadaria, a recomposição da rede pluvial que fica ao lado da escada e que estava comprometida; a implantação de um  guarda-corpo (corrimão); a  pavimentação do acesso, que foi realizada pela Prefeitura de Contagem, e a pintura.
A iniciativa acaba com um transtorno diário, principalmente em épocas de chuvas, para a travessia do local que dá acesso a rua Alameda dos Comerciantes e ao Cemei Cândida Ferreira.  O mutirão reuniu os moradores no último sábado dia 24 para finalizar a obra que vai beneficiar centenas de pessoas entre crianças, idosos, pais e moradores do bairro Cândida Ferreira e adjacências.
Os moradores informam que, antes da intervenção, as pessoas tinham dificuldade no trajeto, já que a escada era de terra compactada, ao lado da rede pluvial, e sem segurança.  Eles explicam que, anos atrás, uma pessoa caiu na rede e morreu.  Várias crianças e idosos também já escorregaram da escada enquanto subiam devido ao barro.
Segundo o vereador Ivayr Soalheiro, a obra vai acabar com este antigo problema. “Estamos felizes em ajudar e contribuir para a melhoria do bairro. Somente com a união, podemos mudar o mundo em que vivemos e transformar a nossa rua, nosso bairro, nossa região e nossa cidade de Contagem em um lugar melhor para se viver.  Quem faz cuida!”, destacou.
Para Ivan Vieira Gomes da equipe do vereador Ivayr Soalheiro, morador do bairro Alvorada, o projeto veio para ajudar a comunidade. “Estamos contribuindo para melhorar a vida das pessoas”.
A líder comunitária Ismênia, moradora antiga do Cândida Ferreira,  destaca que é um ganho para todos os moradores do bairro. “Aqui era um local que tinha muito barro e, às vezes, escorregávamos quando passávamos pelo local. Agora, está se tornando colorido. Estou muito feliz em ver  as lideranças envolvidas”.
Bruna, apoiadora do Jornal do Cabral, lembra sobre a dignidade que a obra garante. “É uma coisa que precisamos! Não dá para conviver com o barro e o esgoto para sempre. Agora está tudo colorido e melhor para as pessoas transitarem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *