Contagem contemplada com 1.200 novas unidades habitacionais

Contagem será contemplada com 1.200 unidades habitacionais da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida (para famílias com renda de até R$ 1.800). Os imóveis serão construídos nos bairros Santa Helena (496), Nossa Senhora da Conceição (384) e Caiapós (320), beneficiando cerca de 5 mil pessoas. O anúncio foi feito na última segunda-feira, dia 6, em Brasília, pelo Ministério das Cidades.

No mês de dezembro 80 unidades serão entregues, 48 no Residencial Cândida Ferreira

Os imóveis estão entre as 54 mil novas unidades habitacionais do programa federal anunciados pelo Ministério das Cidades em todo o país. Após a liberação dos documentos e licenças, prevista para o final de dezembro, o prazo para conclusão das obras é de 18 meses (meados de 2019).

Os apartamentos serão construídos em áreas de Contagem contempladas com infraestrutura pública (educação, saúde, transporte, água encanada e rede de esgoto). As pessoas que desejarem adquirir um desses imóveis terão que fazer o cadastro, que começará em meados de dezembro, pela internet, por meio de link que será disponibilizado pela Prefeitura de Contagem.

É importante lembrar que mesmo aqueles que já se cadastraram em 2009 e 2016 terão que refazer o cadastro. Segundo o secretário-adjunto Municipal de Habitação, Reinaldo Oliveira Batista, será apenas mais um passo da prefeitura para zerar o déficit habitacional da cidade. “Desde abril estamos trabalhando, assiduamente, indo várias vezes a Brasília, ao Ministério das Cidades, para conseguir a liberação dessas 1.200 unidades e outras, para dar mais conforto e dignidade às famílias contagenses”, disse.

Chaves na mão

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, vai entregar as chaves de 160 novas unidades. Em fase de conclusão, 48 moradias no Residencial Cândida Ferreira e 32 no Residencial Maria da Conceição serão entregues em dezembro. No primeiro semestre de 2018 mais 80 apartamentos serão entregues na Vila Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *