18° BATALHÃO APRRENDE ARMAS, PRODUTOS DE TRÁFICO E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS

Nesta quarta-feira (17), militares do Tático Móvel do 18º Batalhão, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Laguna em Contagem, visualizaram alguns indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a presença policial, se dispersaram rapidamente.

Os militares realizaram a abordagem e localizaram: uma sacola plástica contendo 68 pinos cocaína, 40 pinos de cor preta, 28 pinos de cor rosa, 22 buchas de maconha e R$1.400,00 reais em dinheiro.

Os materiais apreendidos e indivíduos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil.

Nessa mesma data, outra equipe do Tático Móvel juntamente com o GEPAR da 39ªcia receberam uma denúncia sobre indivíduos armados e realizando tráfico de drogas no bairro Arvoredo.

Os militares deslocaram-se e, ao chegarem ao local, uma casa que estava com o portão aberto, surpreenderam vários indivíduos que evadiram correndo. Após perseguição os Policiais realizaram a prisão de um dos indivíduos.

Após buscas no local, foram apreendidos: 16 microtubos contendo cocaína, 15 buchas de maconha, 01 balança de precisão, sete armas de fogo de fabricação artesanal e 10 cartuchos cal.28 intactos.

O dono da casa não foi localizado. Indivíduo e materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil.

Ainda nesta quarta, outra equipe de Militares do Tático Móvel deslocaram-se ao bairro Estaleiro para verificar uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.

No local o denunciado permitiu a entrada da guarnição policial que, após buscas, localizou uma espingarda cal.32 e uma sacola com 20 munições de calibre.32.

Por não possuir permissão para ter a posse do armamento, o indivíduo e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil.

Prosseguindo as atividades da noite, militares da 39ª cia foram abordados por um indivíduo que informou que seu veículo S10 havia sido roubado naquele momento por dois indivíduos sendo que um conduzia um veículo Fiat Uno branco e o outro estava armado.

Em posse das informações os militares repassaram estas via rádio para conhecimento das demais viaturas e iniciaram rastreamento.

Durante as buscas a guarnição policial se deparou com os veículos S10 e Fiat Uno branco estacionados na em via pública enquanto um indivíduo saía da S10 e entrava no Fiat Uno. No momento em que a viatura foi abordar os indivíduos estes evadiram conduzindo os veículos. Após perseguição os policiais conseguiram abordar o condutor do veículo S10. O veículo Fiat Uno foi localizado posteriormente abandonado na Br-040. Com o autor foi localizada e apreendida uma arma de fogo.

Autor, arma e veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil

Na mesma noite, durante patrulhamento, militares foram informados de que o veículo Fiat Siena que transitava pelo bairro Arvoredo era roubado. Os Policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada para o condutor que não obedeceu e iniciou fuga. Após perseguição a guarnição alcançou o veículo constatando que havia queixa de furto. Os militares realizaram as buscas e localizaram um simulacro de arma de fogo em posse dos ocupantes do veículo que, posteriormente, foram reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.

Autores, arma e veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *