Contagenses aproveitaram o sábado para se vacinar

Ação de vacinação no sábado (3) imunizou 1.400 pessoas contra a doença – Foto Elias Ramos

Dando sequência a campanha de vacinação contra a febre amarela, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (3), no Centro de Consulta Especializada Iria Diniz e nos três shoppings do município (Big, Itaú Power e Shopping Contagem), ação que imunizou 1.400 pessoas contra a doença.   

Marilda Bastos, do bairro Tropical, explicou que não se lembrava de ter tomado ou não a vacina, por isso aproveitou o sábado para se imunizar. “Não tinha certeza se já havia tomado, e por via das dúvidas tomei a dose. Aconselho a todos a tomar a vacina”, disse.

Moradora do bairro Glória, a senhora Janete Conceição Morais falou que a campanha promovida pela prefeitura foi um diferencial para que ela fosse até o posto. “Estava preocupada com o que via na televisão, inclusive com mortes. Fiquei sabendo da campanha e vim vacinar, até porque eu nem me lembrava se já havia sido vacinada”, disse.

O secretário de Saúde, Bruno Diniz, destacou que a cidade, após um trabalho árduo que envolveu diversos profissionais, está próxima de atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% do público-alvo vacinado. “Chegamos a uma grande parcela da população vacinada, cerca de 87% do que é estabelecido. Durante a semana as pessoas podem se vacinar em uma das 50 unidades disponíveis”, disse.

Bruno ainda lembrou que em 2017 Contagem promoveu a maior campanha de vacinação contra a febre amarela de sua história, quando mais de 150 mil pessoas foram vacinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *