Presidente do TRE visita maior posto de atendimento em Contagem

O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, o juiz-diretor do Foro Eleitoral de Contagem,  juiz Rogério Braga (ao centro), e o juiz auxiliar da Presidência do TRE-MG Luis Fernando de Oliveira Benfatti – Crédito das fotos: Cláudia Ramos/CCS/TRE-MG

O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, visitou na manhã desta segunda-feira (05) o maior posto de atendimento em Contagem – uma das quatro cidades de Minas que está passando pelo recadastramento biométrico obrigatório. Ele foi recebido pelo juiz Rogério Braga, que está respondendo pelo Foro Eleitoral do município, e conheceu de perto a estrutura do posto, instalado no início de janeiro na Avenida José Faria da Rocha, 1960, com capacidade para atender até 720 eleitores por dia.“É necessário nesta reta final incentivarmos o eleitor de Contagem a comparecer e não ter o título cancelado”, afirmou o desembargador em entrevista à imprensa. Perguntado sobre a biometria em Belo Horizonte, ele informou que na Capital mineira a biometria ainda não é obrigatória, mas que é importante que o eleitor vá o quanto antes para evitar o movimento que se espera no futuro.

Também compareceram ao posto de atendimento, situado no Eldorado, o procurador Geral do Município de Contagem, Marius Fernando Cunha de Carvalho, o secretário municipal de Desenvolvimento, Afonso José de Andrade, e o procurador geral adjunto Rafael Braga de Moura. A prefeitura de Contagem está fornecendo apoio à realização do recadastramento biométrico no município.

O recadastramento obrigatório termina nesta sexta-feira (9) em Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia. O único município ainda com capacidade instalada não totalmente ocupada pelo eleitor é Contagem, justamente no posto localizado na Avenida José Faria da Rocha. Em média, 2.500 eleitores estão procurando a Justiça Eleitoral no município diariamente no mês de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *