Mulher é presa em Contagem suspeita de tentar vender bebê

Policiais civis de Contagem vão investigar um suposto esquema de venda de recém-nascido. A mãe da criança, uma jovem de 24 anos, foi presa com dois casais, que seriam de Cabo Frio (RJ), e pagariam pelo filho dela.

A mulher se internou no Hospital Municipal de Contagem no sábado. Ela teve um parto normal e a criança nasceu sem problemas. Porém, funcionários da maternidade suspeitaram de conversa da jovem por telefone, que sugeria que ela estava acertando a venda de seu filho.

Militares do 39º Batalhão da PM descobriram, por meio das mensagens trocadas pelo celular, que a mãe do bebê, recebeu dinheiro da agenciadora desde o início da gestação para custear as despesas com a gravidez. Ainda de acordo com a PM, elas se conheceram num grupo da rede social que tem a proposta de agenciar barrigas de aluguel.

Segundo a corporação, os profissionais da maternidade começaram a desconfiar de que havia algo estranho, quando perceberam que a mãe veio ganhar o bebê sem nenhum pertence de recém-nascido. A suspeita se confirmou quando uma assistente social notou a presença dos dois casais perguntando insistentemente pela criança. Foi aí que a direção da entidade resolveu acionar a polícia.

A mãe do recém-nascido também foi presa em flagrante. Os policiais vão fazer a escolta na maternidade até ela receber alta. Segundo a PM, a mãe do bebê e as outras quatro pessoas envolvidas não têm passagens pela polícia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *