Nova Safra inaugura centro de treinamento inovador em Contagem

Empresa, sediada em Contagem, é referência no segmento de food servisse – Foto PEDRO REIS DIVULGAÇÃO

A Nova Safra Food Service, distribuidora de matérias-primas para o segmento de alimentação, estima um crescimento de 20% neste ano. Para alcançar os resultados previstos, a empresa, que é referência no segmento de food service, investe constantemente em soluções inovadoras para que seus clientes tenham maior rentabilidade em seus negócios. A Nova Safra está no mercado desde 1984, atendendo padarias, restaurantes, pizzarias, confeitaria, sorveterias, buffets, hotéis, motéis e cozinhas industriais, entre outros segmentos.

Uma importante iniciativa foi a construção de mais um centro de treinamento altamente moderno, com 720m², localizado em uma de suas lojas na Ceasa, no Pavilhão V. A inauguração do espaço será no mês de abril e, a partir de um investimento da ordem de R$ 2,5 milhões, o espaço conta com equipamentos e maquinários de última geração, soluções de multimídia e instrutores capacitados a orientar os profissionais de food service sobre os métodos de utilização dos ingredientes e a melhor forma de aplicá-los na sua produção, visando proporcionar maior economia, rendimento e lucratividade.

O novo centro de treinamento, denominado Academia Nova Safra Food Service, chama atenção pela ampla estrutura de salas e equipamentos. São quatro cozinhas experimentais, cada uma preparada com maquinários distintos específicos para a realização de cursos nas áreas de panificação, confeitaria, sorveteria, culinária, além de cursos na área de serviços, atendimento e gestão de negócios.

A estrutura inclui ainda um auditório com capacidade para 120 pessoas, onde serão ministradas palestras de chefs de cozinha renomados no Brasil com um sistema integrado de câmeras que transmitirão os cursos em tempo real via internet.

Os cursos são direcionados para pessoas que estão iniciando a carreira ou já possuem um estabelecimento e querem aperfeiçoar os serviços e o conhecimento dos funcionários. “Nosso intuito é sempre promover o sucesso dos nossos clientes: vendemos as matérias-primas, ensinamos a utilizar os produtos, aperfeiçoamos os profissionais e damos orientações dos melhores equipamentos para cada segmento de atuação. Nossa reputação foi construída a partir de princípios que comprovam que, para que ocorra crescimento, não bastam boas negociações, mas estas devem ser adequadas aos conceitos básicos de respeito e desenvolvimento a todos que fazem parte do processo”, destaca Emilio Brandi, diretor-presidente da Nova Safra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *