Jander  Filaretti agora é Democratas

O ex-vereador Jander Filaretti anunciou nesta semana a sua filiação aos Democratas-MG. A decisão de Filarretti partiu após receber um convite do deputado federal, Rodrigo Pacheco, que também se filiou ao partido, e fez o convite ao colega contagense para caminharem juntos na legenda, sendo os dois dissidentes do PMDB.

No próximo dia 2, a legenda realizará um evento para anunciar que Rodrigo Pacheco é o novo presidente do Democratas-MG. No mesmo, encontro Jander Filaretti, também, passa a ser oficialmente um filiado ao partido. O evento contará com lideranças importantes da legenda no país, como o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal, Rodrigo Maia, que é pré-candidato a presidência da República.

Convite

Jander explica que se desligou do PMDB no final do ano passado e que recentemente recebeu o convite de Rodrigo Pacheco, que além de se filiar ao DEM, já se coloca a disputa do Governo de Minas. “Fiquei muito honrado em receber o convite dele e aceitei. Até, porque, o Rodrigo é um político jovem, que tem muito futuro pela frente e vemos um longo horizonte para ele e para a legenda em Minas”, destacou Jander.

Para o novo democrata filiar a legenda é voltar para casa. Afinal, em 2004, Jander foi eleito a vereador pelo, então, Partido da Frente Liberal (PFL), que virou Democrata. “Eu já participei do DEM um período atrás, quando era PFL, sei que é um partido sério que não tem maculas,e um grupo político muito importante no país, que no passado deu sua contribuição com grandes lideranças como Eliseu Resende, Francelino Pereira e fico muito feliz de voltar para o, agora, DEM”, disse.

Projetos

O ex-vereador explica que no momento não tem pretensões de ser candidato e que a principio irá focar os esforços na candidatura de Rodrigo Pacheco para o Governo de Minas. “Por enquanto, não temos plano de apresentar o meu nome para o pleito desse ano, queremos deixar as coisas acontecerem, vamos participar das decisões do partido e vamos cobrar, mas, não participar como candidato agora, quem sabe mais para frente”, disse.

De acordo, com Jander a atuação da legenda no município, também, são planos que podem se desenvolver no decorrer do tempo, mas sem dúvida não medirá esforços para fazer a legenda crescer na cidade. “ Vamos nos unir para fazer um grande partido em Contagem, com um horizonte futuro promissor. Agora, o importante é que estou muito feliz por ter sido convidado pelo Rodrigo Pacheco e ter minha ficha avalizada por ele, que é o presidente da Câmara dos Deputados”, ressalta.

O democrata garante que quer participar e contribuir ao máximo nessa nova caminhada que decidiu fazer. “Já tenho um passado sólido na política de Contagem, temos uma confiança da população, quero contribuir para o partido tanto em Minas, quanto para Contagem”, e acrescentou: “ inclusive, para que tenha seus representantes na Assembleia Legislativa e no Congresso Federal, com deputados que possam realmente contribuir com a cidade. Sem contar que considera, Contagem ter muito a ganhar se o Rodrigo Pacheco chegar ao governo do estado”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *