Vereadora Glória da Aposentadoria quer mais ações de prevenção ao feminicídio

A vereadora Glória da Aposentadoria (PRB), presidente da Comissão Externa de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, da Câmara Municipal, expressou sua consternação pela dor e sofrimento à família da secretária do vereador Jerson Caxicó, Ludimila Leandro Braga, assassinada brutalmente no último dia 16, dentro do gabinete do vereador.


A vereadora fez uso da palavra no grande expediente, durante a sessão plenária, e citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU), de que sete a cada dez mulheres no mundo já foram ou serão vítimas de violência em algum momento da vida. O estudo trata violência à mulher em todo o aspecto de agressão, como físico, abuso sexual, assédio verbal ou emocional. “Temos que coibir o feminicídio e, para isso, é fundamental conhecer suas características e, assim, implantar ações de prevenção”, destacou Glória.
Sem ignorância
A parlamentar ainda ressaltou que nessa semana foram realizados dois crimes de mesma natureza contra as mulheres na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, foram apenas dois dos muitos que teve repercussão na grande mídia. Desta maneira, a vereadora não hesitou em repudiar esse tipo de crime e pediu mais atenção das autoridades a respeito desses casos. “Esse tipo de crime não pode ser ignorado. A violência contra mulher precisa acabar! Só a luta e a mobilização fará com que cada vez mais mulheres denunciem e se organizem em prol de uma vida sem sofrimento, meus sentimentos a família da Ludimila”, acrescentou.
A reunião terminou com a oração universal do ‘Pai Nosso’ proferida por todos os vereadores e público presente. A vereadora Glória da Aposentadoria recebeu um vaso de flores para representar todas as mulheres da Câmara Municipal de Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *