Caminhão cai em adutora que se rompeu em avenida na região do Ressaca, bairros de Contagem e BH ficam sem água

Uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se rompeu no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, dia 19. Após o incidente, um caminhão caiu no buraco aberto na Avenida Alterosa.

Moradores ficaram sem água em mais de 20 bairros da cidade e de Belo Horizonte. Um bar e uma igreja foram invadidos pela água. Parte do forro do teto da igreja chegou a cair.

O trecho onde a adutora se rompeu fica entre as ruas São Lourenço e Rodrigues da Cunha. O trânsito permanecia totalmente interditado nesta manhã. Guardas-civis e agentes da Transcon, que gerencia o tráfego, estão no local para controlar a circulação de carros.

Técnicos da Copasa foram encaminhados ao local. A empresa informou que o vazamento foi contido com o fechamento do registro e que está providenciando a retirada do caminhão para executar os serviços necessários.

A previsão é de que o abastecimento da região seja restabelecido no decorrer da noite de hoje, dia 19.

Veja a lista de bairros sem água:

Belo Horizonte: Bairros Alípio De Melo, Bandeirantes, Confisco, Conjunto Itacolomi, Primavera, Santa Terezinha, São Salvador, Sarandi e Serrano.

Contagem: Bairros Arpoador, Arvoredo, Balneário da Ressaca, Distrito Industrial Dr. Hélio P. Guimarães, Guanabara, Jardim Balneário, Jardim Laguna, Jardim Perola, Parque dos Turistas, Parque Novo Progresso, Parque Recreio, São Gotardo, São Joaquim e Vila Santa Luzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *