Paulo Borrachinha enfrenta Yoel Romero em novembro e ATT abre portas para o brasileiro

Paulo Borrachinha está de compromisso marcado. O invicto peso médio volta ao octógono contra o ex-desafiante Yoel Romero no dia 3 de novembro pelo UFC 230 em Nova York, conforme anunciou a própria organização do evento.

Será o maior desafio do brasileiro na carreira. Aos 27 anos, Borrachinha possui um expressivo cartel de 12 vitórias em 12 lutas, sendo 11 nocautes e uma finalização, sempre antes do terceiro round. Sua apresentação mais recente foi no último dia 7, quando venceu Uriah Hall.

O cubano de 41 anos, assim como o brasileiro, é um dos lutadores mais perigosos da organização, o que gera uma expectativa enorme para o duelo. Romero vem de derrota para Robert Whittaker em junho na luta que valia o cinturão da categoria.

ATT

A American Top Team é uma das maiores equipes de MMA do mundo, e seus treinos, conhecidos por serem repletos de lutadores de alto nível. Assim, invariavelmente, alguns deles se enfrentam, pelas mais diversas organizações. Possivelmente por já estar acostumado com isso, o técnico Marcus ‘Conan’ Silveira convidou Paulo ‘Borrachinha’ para treinar na ATT, embora Yoel Romero, seu adversário no UFC 230, em novembro, também seja do time.

Em entrevista ao canal ‘Confraria da Porrada’, Conan explicou que o fato de dois atletas da academia lutarem um contra o outro é encarado com tranquilidade pela equipe. Ressaltando a informação de que Romero não costuma treinar no quartel-general da American Top Team, em Coconut Creek (EUA), Silveira afirmou que a experiência recente com a Professional Fighters League (PFL), evento que realiza temporadas com grupos e mata-mata, moldou o time para situações como a que podem viver Borrachinha e Romero.

“No momento de agora, é uma situação que a gente está passando constantemente com o PFL. Tem sempre a partir de agora tem sempre alguém, dois lutadores se enfrentando daqui. (…) Não é mais um problema”, disse. Marcus falou também que o anúncio da luta entre Yoel e Paulo surpreendeu os técnicos da equipe.

Segundo o veterano ex-lutador, o próximo passo esperado pelo time era a chegada de Romero à categoria meio-pesado (93 kg).

“Depois da última luta dele, o Yoel estava disposto a subir de catagoria. Então, na verdade, foi uma surpresa para a gente ter acontecido essa luta. Eu não achei que seria com o Borrachinha”, falou.

Paulo conquistou o combate contra o cubano, número 1 da divisão, depois de vencer Uriah Hall por nocaute. Foi o quarto triunfo seguido do brasileiro no Ultimate, todos pela via rápida agressiva. Borrachinha está invicto em 12 lutas na carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *