Daniel Carvalho reivindica obras de infraestrutura

Depois de ouvir insistentes apelos da comunidade do Bairro Bernardo Monteiro, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho (PV) apresentou e fez aprovar em plenário, requerimento solicitando a realização urgente de obras de drenagem pluvial na São Francisco (antiga Rua M), ao lado da Igreja de Santa Edwiges.

Segundo ele, “a população do bairro, em especial quem mora nas imediações e frequenta a igreja, sofre muito por quando chove e o problema de enchente virou rotina todos os anos. O problema tem como fato gerador a falta de um sistema de drenagem adequado, provocando o acúmulo de água e esgoto na via pública”.  

Daniel Carvalho argumentou ainda que a água e esgoto que escorrem pela via é podre e fétida e tal situação gera também muitos transtornos à saúde dos moradores que acabam ficando suscetíveis a doenças. “Esta situação vem se prolongando por muito tempo e medidas para sanar de vez o problema precisam ser tomadas urgentemente”, finaliza.

Córrego – Outra solicitação do parlamentar visa acabar com o sofrimento de famílias que vivem na Rua Santa Edwiges, no Bairro Santa Terezinha, e lutam há muitos anos pela canalização do córrego que corta a rua e, com esgoto a céu aberto, invade também os imóveis. “A luta deles não é de hoje, ao contrário, há muito tempo já abraçamos esta demanda e até agora muito pouco foi feito”, lembra.

Daniel Carvalho já acompanhou uma reunião de técnicos da Prefeitura e da Copasa com os moradores, quando houve o compromisso de iniciar a avaliação das medidas necessárias para solucionar o problema. “Infelizmente, a questão não andou como gostaríamos. O córrego continua correndo a céu aberto, passando dentro das casas praticamente. Os moradores que há mais de 20 anos pedem uma solução para o problema convivem diuturnamente com o mau cheiro, a água suja e esgoto, e este problema tende a se agravar ainda mais com as chuvas que se aproximam e com o risco de enchentes e alagamentos, como aconteceu em anos anteriores. Será que vamos deixar que a situação em que se encontra o córrego colocará em risco, mais uma vez, a população que vive nas imediações”, questionou.

Para tentar evitar que isso aconteça, Daniel Carvalho apresentou e teve aprovada em plenário, na reunião dessa terça-feira, 7 de agosto, mais uma solicitação para a canalização do córrego que passa na Rua Santa Edwiges, na região do Bernardo Monteiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *