Contagem tem segurança reforçada com mais 20 bases móveis de polícia

A população de Contagem passa a contar com um importante reforço na segurança pública. Desde a última quarta-feira, dia 19, vinte Bases de Segurança Comunitária da Polícia Militar estão espalhadas por toda a cidade. Além de uma van, cada base conta com duas motocicletas, que fazem o patrulhamento nas vias públicas.

O objetivo é otimizar o atendimento prestado à população, aproximando a Polícia Militar dos contagenses. As bases funcionam das 14h às 23h30, com quatro policiais em cada uma. Além do videomonitoramento de pontos estratégicos, com grande movimentação de pessoas, nas vans é prestado atendimento ao público e feitos os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds), antigos boletins de ocorrência.

Com as motocicletas, dois militares fazem o patrulhamento preventivo nas imediações das Bases de Segurança Comunitária. Para escolha dos locais onde as vans ficam estacionadas foram observados os índices de concentração da criminalidade, onde são registradas a maioria das ocorrências, as características geográficas e a concentração de estabelecimentos comerciais e bancários (vulneráveis aos crimes contra o patrimônio).

O secretário Municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, ressalta que a Prefeitura quer ampliar a rede de proteção. “É um anseio do prefeito Alex de Freitas aumentar a segurança do Município, fornecendo meios e equipamentos para que a Polícia Militar exerça sua missão constitucional de zelar pela população. Temos o projeto de adaptar oito vans de acordo com o padrão exigido pela corporação para aumentarmos o número de Bases Comunitárias na cidade, mediante convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *