Celebração dedicada à Nossa Senhora Aparecida em Contagem movimentou fiéis

Milhares de fiéis participaram da tradicional missa de Nossa Senhora Aparecida, na última sexta-feira, dia 12, na Praça da Cemig, na Cidade Industrial, em Contagem. A data marcou os 301 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora. Celebrada desde 1984 na cidade, a missa foi presidida pela segunda vez consecutiva pelo bispo auxiliar Dom Otacílio Ferreira Lacerda.

O bispo falou sobre a importância da juventude, das crianças, da abertura do ano missionário, da questão política no país, entre outros assuntos. “É impossível celebrar a festa da padroeira do Brasil sem deixar de pedir a ela a proteção a nossa pátria. Que ela nos envie sabedoria, para que nesse tempo que nos separa do segundo turno das eleições, nós nos preparemos no diálogo, na cultura da paz, do respeito, das diferenças, e temos que fazer um bom discernimento para escolher aquele que vai dirigir o nosso pais, e no caso de Minas Gerais, teremos que fazer também a escolha do nosso governador”, disse Dom Otacílio.

O evento concentrou pessoas de várias cidades. Sueli Maria Ribeiro, 60 anos, moradora de Belo Horizonte, presencia a missa há oito anos. “Para mim este momento representa paz, tranquilidade. Eu acho maravilhosa esta missa, e deixo tudo para poder vir. Sempre saio daqui renovada”, disse a católica, com um sorriso no rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *