Prefeitura assina convênio com o BB para investir em Tecnologia da Informação

Foto Cassio Matias/PMC

Em mais de dez anos, será o primeiro investimento neste setor para alavancar serviços prestados pelos órgãos públicos. O convênio foi assinado pelo prefeito Alex de Freitas e pelo superintendente Estadual do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Batista

O prefeito Alex de Freitas assinou nesta semana convênio com o Banco do Brasil para investimentos de R$ 8 milhões na Tecnologia da Informação (TI) dos órgãos públicos municipais. Acompanhado da secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves, e de representantes do setor da TI da Prefeitura de Contagem, Alex recebeu em seu gabinete o superintendente Estadual da instituição financeira, Luiz Cláudio Batista.

O financiamento de Eficiência Municipal viabiliza melhorias na infraestrutura do setor de TI, como compra de novos equipamentos e modernização de softwares. Esta é a primeira vez em mais de dez anos que a área recebe investimentos significativos para melhorar a vida dos contagenses.

“É muito importante atualizar o setor de TI. E só com base nesse investimento que será possível melhorar o processo de digitalização de todos os órgãos, facilitando, por exemplo, a emissão de cartão cidadão eletrônico, cadastros de habitação, do Bolsa Família, entre outros serviços. Será uma Contagem ainda mais inteligente”, ressaltou Mariela Chaves.

“É uma satisfação para o Banco do Brasil participar desse momento. Sabemos que houve todo um trabalho da Prefeitura, que se organizou e montou todo um projeto de excelência, e obviamente que o Banco do Brasil não poderia ficar de fora desse processo”, destacou Luiz Cláudio Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *