Passeio ecológico inaugura a Colônia de Férias no Parque do Eldorado

Foto Fábio Silva

O primeiro dia das “Férias com Agente em Cena”, no Parque do Eldorado, teve diversão e informação sobre meio ambiente na Colônia de Férias no Parque Ecológico do Eldorado

Nada melhor que passar as férias de verão em um local com sombra, brinquedos e ainda aprender sobre o meio ambiente. Foi assim o primeiro dia das “Férias com Agente em Cena”. A ação realizada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, busca promover um lazer cultural e conscientizar sobre os perigos do Aedes Aegypti.

A coordenadora do projeto, Rúbia Mageste, ressalta que a melhor forma para educar sobre os perigos do Aedes é começando cedo. “As crianças assimilam muito rápido os ensinamentos sobre dengue e outras doenças. Além disso, elas repassam o conhecimento para os pais”, destacou Rúbia.

Cláudio Lúcio, morador de Campos Altos, interior do estado, trouxe o filho para visitar a avó. Segundo ele, é a segunda vez que vem a Contagem, então queria levar o filho para conhecer a cidade. “Gostei muito dessa ação no parque. É uma maneira de educar se divertindo”, ressaltou Cláudio.

A Colônia de Férias é realizada pelo grupo teatral Agente em Cena. A ação, das 14h às 16h, é totalmente gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Programação:

Conhecendo a Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ

Explica e apresenta o que é a UVZ. Logo depois, o agente entrega papel e lápis para que cada um faça um desenho representando o que foi aprendido.

Datas: 22/1, 24/1, 29/1 e 31/1

Horário: 15h

Vamos vigiar/proteger para não ficar dodói?

Caminhada ecológica, lembrando o quanto é importante a preservação do meio ambiente.

Datas: 22/1, 24/1, 29/1 e 31/1

Horário: 15h

Stand com animais peçonhentos

Stand com exposição e explicação sobre animais peçonhentos, seus hábitos, onde vivem e o que transmitem.

Datas: 18/1, 22/1*, 23/1, 24/1*, 25/1, 29/1*, 30/1, 31/1* e 1º/2 (*dias em que será realizada a Colônia de Férias)

Horário: 14h

Apresentação teatral

O grupo de teatro Agente em Cena, da Secretaria Municipal de Saúde, fará apresentação de duas peças: a primeira com o tema sobre alimentação saudável e a segunda sobre as arboviroses (doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti)

Datas: 18/1, 25/1 e 1º/2 (alimentação saudável) e 23/1 e 30/1 (arboviroses)

Horário: 15h

Local: Parque Ecológico do Eldorado – Rua Paineiras, 1722 – Eldorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *