Ponto de apoio vai trazer dar mais segurança a Núcleo Industrial

Foto Cássio Matias/PMC

O prefeito Alex de Freitas assinou, dia 25, em seu gabinete, o termo de permissão de uso de um terreno de 177 metros quadrados para ser a sede do Núcleo Industrial Riacho das Pedras. O imóvel construído na entrada do distrito industrial também funcionará como ponto de apoio de segurança para a Guarda Municipal e Polícia Militar. Na reunião com os empresários e secretários municipais também foram tratadas das melhorias para a região, como a construção de duas trincheiras pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), pavimentação das ruas, segurança pública e a nova lei de incentivo fiscal em elaboração.

Para o prefeito, esse foi um importante passo, pois essa era uma reivindicação antiga dos empresários do Distrito do Riacho. “Essa foi uma oportunidade também de falarmos de outros projetos de interesse daquela região, principalmente para os empresários que ali vivem. Eles puderam opinar na lei de incentivo que devemos enviar para a Câmara no próximo ano para incentivar os empresários a produzir, diminuir o impacto especialmente do IPTU e ISSQN naquelas empresas, que está sendo debatida com todo o setor produtivo. Foi uma agenda muito positiva. Saíram daqui muito animados e nós também”, disse.

O presidente do Núcleo Industrial Riacho das Pedras e também diretor da empresa Plena Alimentos, Cláudio Ney Maia, agradeceu ao prefeito e ao vereador Bruno Barreiro que ajudou nas negociações. “Esse novo ponto de apoio com a sede do núcleo vai proporcionar maior sensação de segurança para o distrito, funcionários e vizinhos. O Distrito do Riacho possui mais de 60 empresas hoje e mais de 20 mil funcionários que trabalham na região, com um viés muito forte de transportadoras, mas com área industrial também”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *