Encontro festeja os 39 anos do Partido dos Trabalhadores

Foto Divulgação

O domingo, 10 de fevereiro, marcou uma data importante o Partido dos Trabalhadores (PT) em Contagem, quando o diretório municipal, comemorou com a realização de um almoço, os 39 anos da legenda.

O encontro contou com a participação de ilustres e importantes figuras do partido, entre elas, o organizador e idealizador do evento, o Vereador Zé Antônio, líder da bancada petista na Câmara Municipal de Contagem, bem como a da ex-prefeita de Contagem por dois mandatos, e atual deputada estadual de Minas Gerais, Marília Campos.
Os convidados, entre eles presidentes de Centrais Sindicais, ex-vereadores do partido, ex-presidentes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Contagem, que foram recepcionados pelo atual presidente do PT Contagem, Adílson Dutra.
Cerca de 500 pessoas, entre elas, militantes e simpatizantes, que fazem parte do Diretório Municipal e Estadual e que apoiam os ideais do partido, prestigiaram o encontro, que teve como objetivo celebrar a história vitoriosa da legenda, traçar novos desafios, já vislumbrando o dia 10 de fevereiro de 2.020 e as comemorações dos 40 anos de luta do PT.
“Essa data especial serviu para relembrar muito da história que foi escrita durante esses 39 anos de existência. Pedras tropeçadas pelo caminho, frutos cultivados e colhidos, por todo esse curto tempo para ser expresso no papel, mas um longo e intenso tempo, repleto de pontos finais, que se prestam a dar fim a um capítulo, para que se inicie outro”, afirmou emocionado o vereador Zé Antônio.

“Lula Livre”
A campanha “Lula Livre” foi um dos temas abordados por todos que se manifestaram em defesa ao ex-presidente Lula, considerado pelo partido, a maior liderança da história recente do Brasil. “O ‘Lula Livre’ representa a liberdade mais expressa e lembrada por todos que compartilharam desta celebração, para reafirmar o ideal e todo significado que compõe esse dito, além dos direitos conquistados, mas nem sempre vivenciados ainda nos dias de hoje, pelos trabalhadores, e pelas mulheres de nossa nação”, concluiu Zé Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *