A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, promove, a partir do dia 11 deste mês, o “Quinta Cultural”. O projeto musical, uma espécie de “happy hour”, é uma iniciativa para valorizar os artistas da cidade, dando visibilidade e maior integração com os diversos públicos.
“O objetivo é fomentar as várias manifestações e espaços culturais existentes na cidade. Contagem é um município de grandes valores artísticos e queremos ‘apresentar’ estes valores para nossa população, através da música”, afirma o coordenador do projeto Emerson Silva.
Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, “o Quinta Cultural” é mais uma ação inovadora e de transformação na cultura da cidade. “Estamos trazendo mais um espaço para os artistas de Contagem, com objetivo de oferecer aos cidadãos uma gama de opções de lazer, e que sejam acessíveis a todos os públicos. Após longos anos, conseguimos fazer do Centro Cultural um espaço multiuso, e transformar sua estrutura em espaços verdadeiramente utilizados para as manifestações e ações de cultura. E a música vem ‘dar o tom’ para estas transformações”, conclui.
O estacionamento do Centro Cultural foi o local escolhido para a estreia da “Quinta Cultural”. No local, os artistas farão apresentações musicais, a cada 15 dias, gratuitamente, a partir das 18h, resgatando a proposta de “happy hour” para todas as idades. Na abertura do projeto, a cantora Thaís Moreira interpreta sucessos nacionais e internacionais da música Pop, em formato acústico. No dia 25, é a vez de Gléuber Venâncio e os sucessos da MPB, em apresentação solo (voz e violão).
Serviço: Quinta Cultural
11 de Abril – das 18h as 21h
Thaís Moreira – Acústico – Pop rock nacional e internacional
Estacionamento Centro Cultural – Casa Amarela
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
25 de Abril – das 18 às 21h
Gléuber Venâncio – Voz e Violão – Mpb e composições próprias
Estacionamento Centro Cultural – Casa Amarela
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro