Programa ‘Obra na rua – É rápida, é sua’ atende reivindicações da população

Foto Elaine Castro/PMC

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início nesta semana a um pacote de obras nas regionais Vargem das Flores e Eldorado. As intervenções fazem parte do programa “Obra na rua, é rápida, é sua”. O objetivo é atender, em um curto período de tempo, às reivindicações da população e oferecer mais qualidade de vida, dignidade, conforto e segurança.

O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), visitou todos os locais que terão intervenções e destaca que a prioridade é melhorar os lugares que impactam diretamente no dia a dia das pessoas. “Vamos atender as demandas históricas que já queríamos ter iniciado, mas demoramos um pouco por causa do atraso dos repasses. A nossa intenção é proporcionar mais qualidade de vida e dignidade aos cidadãos”, enfatiza.
As intervenções abrangem saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação. Em Nova Contagem, serão nove becos revitalizados e cinco ruas pavimentadas. Já no bairro Parque São João, será feita a drenagem do Córrego Pica-pau e a urbanização no entorno.
Para a moradora do bairro Parque São João, Edilane Barros, saber que as obras estão sendo feitas em toda cidade é uma conquista. “As obras vão reduzir o risco de doenças, melhorar o acesso, além de fazer com que nossa segurança esteja adequada de fato. Somos gratos e estamos felizes em ver que não é só promessa. As obras já estão acontecendo e por isso estamos comemorando”, comemorou Edilane..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *