Instituto Eros Gustavo brilha em competição internacional na Hungria

Foto Divulgação

Alunos do Instituto Eros Gustavo, de Contagem, retornaram, nesta sexta-feira, dia 14, de Budapeste, na Hungria, onde participaram do Torneio The Mind Olympic. Na bagagem, trazem medalhas de ouro e bronze e boas colocações na competição. Além de competir, eles fizeram uma viagem inesquecível, já que puderam conhecer um pouco de Budapeste, capital da Hungria, com população perto de 1,8 milhão de habitantes e considerada uma das mais belas cidades do mundo.
Os medalhistas de Contagem no torneio mundial são Emanuel de Paula Santos, com o ouro individual no jogo Octi; e Emanuela de Paula Santos (irmã gêmea de Emanuel) conquistou o bronze no jogo de Damas Olímpicas/Individual. Por equipes, tiveram boa performance e ficaram com a medalha de bronze, apenas por uma diferença de 2,5 pontos do primeiro lugar e com 0,5 ponto do segundo lugar, os alunos Nicole Corrêa Marques, de 11 anos; Letícia Vieira Miranda, de 12 anos, e os gêmeos Emanuel e Emanuela de Paula Santos. Esta é a primeira vez que meninas participam de um torneio internacional nesta modalidade de jogos.

Mente Inovadora
Os alunos do Instituto Eros Gustavo também são tetracampeões de torneios nacionais e bicampeões no torneio mundial realizado na Turquia em 2018.
O Instituto Eros Gustavo, pioneiro no Brasil em participação de torneios internacionais nesta modalidade de jogos, se localiza no bairro São Caetano, na região do Petrolândia e atende aos ensinos fundamental e médio. Em seu interior, há uma jogoteca com cerca de 90 tipos de jogos de conceito de novas tecnologias e sua influência positiva em crianças com variadas aptidões. Os jogos são utilizados na aula extracurricular com o Programa Mente Inovadora, ministrada uma vez por semana a alunos do 2º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O torneio internacional é realizado pela empresa Mind Lab/Brasil, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, que mantém parceria com escolas no mundo inteiro, públicas ou privadas, desenvolvendo o programa Mente Inovadora baseado em metodologia por meio de jogos que colaboram na preparação do estudante para a vida, estimula o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *