Vereadora Glória da Aposentadoria consegue semáforo para dar mais segurança a pedestres e motoristas

A região do Nacional teve uma importante conquista neste mês de julho, com a instalação de uma sinalização semafórica em um dos cruzamentos mais movimentados e perigosos da região. O cruzamento fica na Avenida do Verbo Divino (antiga rua Hum) com a Avenida Geraldo Rocha, próximo ao centro administrativo da empresa Ricardo Eletro.

O local tem um grande fluxo de pedestres e veículos durante todo o dia, que se intensifica nos horários de pico, que são entre as 6h da manhã ás 9h e na parte da tarde entre às 15h30min e às 19h da noite. Nestes horários moradores da região, trabalhadores de empresas próximas ao cruzamento, ciclistas, motociclistas, carros, ônibus e carretas se misturam em uma tentativa de atravessar de um lado para o outro. Nestas tentativas diárias, acidentes eram recorrentes devido à falta de sinalização que organizasse e/ou priorizasse à passagem de quem queria se deslocar de um lado para o outro.
A comunidade está muito feliz com a conquista da sinalização semafórica para o local. Esta vitória veio por meio de um dos primeiros pedidos da vereadora Glória da Aposentadoria (PRB), para a Prefeitura de Contagem, quando ela entrou na Câmara. O pedido foi protocolado em 14 de fevereiro de 2017, logo após a sua posse. Isto destaca o olhar atento para a comunidade da vereadora, que, antes mesmo de ser eleita, sempre se preocupou em poder melhorar a vida dos contagenses.
Glória da aposentadoria teve grande destaque na eleição de 2016, quando foi eleita com uma votação significativa, sendo a parlamentar mais votada de Contagem com 6.162 votos.
Segundo a vereadora, a felicidade é grande, pois este semáforo é um pedido antigo da região do Nacional. “Agradeço a Prefeitura de Contagem por olhar para esta região, que muitas das vezes é uma região esquecida”, afirmou Glória da Aposentadoria, acrescentando que continuará trabalhando na busca de mais conquistas para os contagenses e seguindo sempre seu lema: “O trabalho não pode parar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *