‘Obra na rua – É rápida, é sua’ entrega intervenções na Ressaca e Nacional

Foto Geraldo Tadeu

A Prefeitura de Contagem entregou, no último dia 30 de agosto, data em que a cidade comemorou seus 108 anos, obras de infraestrutura que irão beneficiar cerca de 3.000 mil moradores no Beco Ibaté, na Vila União, Regional Ressaca. Essas obras de revitalização eram esperadas pela população há cerca de 45 anos.

Segundo o prefeito Alex de Freitas, os moradores do beco estão esperando essas intervenções há décadas. “Essa é uma obra emblemática, pois está sendo entregue no aniversário de 108 anos da cidade. Hoje, as pessoas que aqui vivem passaram a ter dignidade e as crianças não mais sofreram com verminoses. Enfim, todos terão mais segurança e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.
Alex de Freitas pontuou que a Prefeitura e todos os envolvidos estão muito felizes. “Até 2020 pretendemos acabar com situações como as que vimos aqui antes da obra, que era de degradação e esquecimento das pessoas mais humildes. A Prefeitura vai estar presente em todas as frentes, melhorando a vida das pessoas e deixando nossa gente mais feliz”, afirmou.
As intervenções no local contemplaram drenagem das vias, asfaltamento e instalação de rampas de acesso, meio-fio e sinalização. Segundo a moradora do Beco Ibaté há 27 anos, Mary Jane Carvalho, a obra vai deixar a comunidade mais limpa e confortável. “Ficou muito bom, temos que agradecer aos funcionários e à prefeitura por ter nos ajudado com a realização desta obra. Essa melhoria é apenas um começo de uma nova história e um novo caminho para a nossa comunidade”, relatou Mary Jane.
Para a moradora do Beco Ibaté há mais de 40 anos, Luíza Valentina, ver as obras finalizadas é uma conquista. “Estou feliz porque a Prefeitura cumpriu o que prometeu. Em épocas de chuvas, enfrentamos enchentes, mas agora teremos mais tranquilidade e dignidade. Essa é uma luta antiga que finalmente conseguimos a vitória”, comemorou.

Mais obras
E as obras em Contagem não param. É o caso das intervenções de contenção de erosão e recomposição de um trecho do canal do córrego Bom Jesus, na avenida Nacional, localizada no bairro Xangrilá, Regional Nacional, que tiveram início nesta semana. A previsão é que sejam concluídas em novembro deste ano.
A erosão de parte da avenida aconteceu em novembro de 2018, quando uma forte chuva caiu concentrada em toda região da bacia da Pampulha. O volume de água foi suficiente para deslocar a estrutura de escora em um determinado ponto da avenida. O administrador da Regional Nacional, Eduardo Rodrigues, lembra que o local foi interditado, como medida de segurança, até que as ações cabíveis fossem tomadas. Ele destaca que a obra vai garantir um acesso com mais conforto e segurança para quem trafega na região.
Para o morador Alexandre Ferreira Matos, a recuperação da via é fundamental para propiciar a segurança no local. “Fico grato pelo início das obras, moro na região há mais de 20 anos. Essa intervenção, além de proporcionar mais qualidade de vida, vai trazer mais tranquilidade para todos”, enfatiza.
O programa “Obra na rua – É rápida, é sua” já contemplou vários bairros e vilas de Contagem e segue beneficiando moradores, sobretudo, aqueles das áreas mais carentes com intervenções de saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, realizadas em curto e médio prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *