Oportunidade: Governo promove mutirão de renegociação de dívidas

O consumidor que tem dívidas e quer renegociar o débito terá uma oportunidade durante o Mutirão de Negociação de Dívidas, que acontece exclusivamente pela internet, por meio da plataforma digital Consumidor. Org – www.consumidor. gov.br. Este é um ser-viço gratuito que permite aos endividados resolver suas pendências sem sair de casa. O período de renegociação se encerra no dia 30 deste mês.
A ação tem como objetivo quitar dívidas com cartões de crédito, cheque especial e financiamentos, entre outras, com taxas de juros menores e prazos maiores. A partir do pedido feito no site, o consumidor deverá receber uma resposta da negociação em até sete dias.
O mutirão Online de negociação de dívidas é feito pela Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil). Para fechar acordos juntos às instituições financeiras, o consumidor deve acessar a plataforma ou baixar o aplicativo no celular. Em seguida, fazer o registro com um login e senha. Após essa etapa, é só selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.

Passo a passo
1- Na página inicial do site, digitar o nome da empresa a ser pesquisada;
2- Clicar em “Registrar reclamação”;
3- No campo “Descreva sua reclamação”, prestar as informações que julgar necessárias, escrever a hashtag #MutirãoProcons Brasil e indicar o valor médio da parcela mensal que consegue pagar.
Em caso de dúvidas, o consumidor pode procurar o Procon do seu município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *