Vereador Chiodi cobra informações da Secretaria de Obras de Contagem

Foto Divulgação

Na reunião plenária da terça-feira, dia 17, o vereador Alex Chiodi (SD) cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos o cronograma definitivo das obras de calçamento e pavimentação dos bairros Estâncias Imperiais, Nascentes Imperiais e Solar do Madeiro.
Na plateia estavam presentes moradores destes bairros para protestar e cobrar o cumprimento das diversas promessas feitas pelo órgão. Desde 2017, quando foi assinada a ordem de serviço na presença dos moradores, eles estão na expectativa de ver as ruas pavimentadas e até agora nada foi cumprido. “Eles falam que a obra vai começar, estipularam prazo e até mandaram as máquinas e agora a gente fica sem resposta”, explicou Silvano Coelho, líder comunitário, acrescentando que são anos de luta e sem retorno. “Só quem vive nas condições que vivemos sabe o que é enfrentar todos os dias poeira, terra, barro em épocas de chuva, buracos que impossibilitam a passagem de veículos, dificuldade de acesso do transporte público. É desumano e não aceitamos mais esta condição”, desabafou.
O parlamentar também destacou a presença, na plenária, dos moradores do bairro Jardim Vera Cruz, também mobilizados em busca de seus direitos. Chiodi explicou a situação das 33 famílias que vivem às margens do córrego Maracanã, que serão desapropriados pelo Projeto de Canalização e Construção da Avenida Maracanã. Segundo informações dos moradores, que residem no local há mais de 40 anos, uma empresa tem feito a avaliação dos imóveis para a desapropriação, mas estão considerando o valor de construção o que tem deixado o valor das indenizações muito abaixo, o que impossibilita os moradores de comprar outra casa em qualquer lugar que seja. “Queremos que a prefeitura reconheça a indenização pelo valor do lote também e que eles precisam ter as escrituras dos imóveis. Como o processo está sendo conduzido pela Secretaria de obras, solicitamos uma reunião em caráter de urgência com o responsável pelo processo para debatermos dentro da legalidade sobre a questão. Também solicitamos que possam receber os moradores do Bairro Quintas Coloniais que serão afetados pelo projeto de canalização da Av. Maracanã”, completou.
A reunião na Secretaria de Obras foi agendada para a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *