Vereador Daniel do Irineu: cobranças em redes sociais geram resultados

Vereador Daniel do Irineu – Foto Divulgação

Da atual legislatura da Câmara Municipal, Daniel do Irineu é o vereador que melhor assimilou o uso das redes sociais para as ações do seu mandato, tanto como ferramenta de aproximação da população ao mandato, como instrumento para mobilização ou para comunicação política.
Com seu celular na mão, Daniel do Irineu tem percorrido a cidade, fiscalizando a prestação de serviços nos postos de saúde, escolas e demais órgãos públicos. Nas últimas semanas, duas ações se destacaram: a cobrança por capina em uma rua do centro de Contagem e a reforma do CAPS do Eldorado (Centro de Atenção Psicossocial).
No final de agosto, o vereador publicou um vídeo caminhando pela rua Antônio José Costinha, no bairro Camilo Alves – a 500 metros da Prefeitura de Contagem, onde o mato alto dos dois lados da via, gerava insegurança para os moradores da região, além dos riscos para os carros que passam pelo local. A publicação do vereador recebeu dezenas de compartilhamentos, curtidas e demais interações.
Na segunda-feira seguinte, Daniel do Irineu voltou ao local. “Recebemos a notícia de que a rua tinha sido capinada”, relatou, mostrando um novo vídeo, com o resultado da sua cobrança e o mato capinado. “Esse é o papel do vereador, cobrar e fiscalizar a prefeitura, que é quem tem o poder de executar obras e serviços”, explicou o vereador.
O vídeo da visita do vereador ao CAPS do Eldorado também teve grande repercussão. Daniel do Irineu explicou que recebeu denúncias por intermédio das suas redes sociais sobre a precariedade das condições da unidade de saúde. “A princípio, confesso que achei que havia certo exagero nas descrições que nos foram feitas, mas, em visita ao local, me assustei com o que vi. Em todas as minhas andanças pela cidade, essa visita foi uma das que me deixou mais impressionado”, afirmou o vereador, acrescentando que “as salas onde pacientes ficam acamados estavam com paredes esburacadas, mofadas e com infiltrações. Se os funcionários da unidade não fizerem rateio para comprar gás de cozinha, não tem café e tampouco esquenta-se um leite”, destacou.
Novamente, Daniel do Irineu foi comunicado de que as denúncias feitas em suas redes sociais surtiram efeito. “Fomos informados de que, após a divulgação do vídeo, o proprietário do imóvel esteve no local e que, em seguida, reformas na estrutura do prédio começaram a serem feitas”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *