Mutirão de Limpeza da Orla de Várzea das Flores será promovido, no sábado, dia 9

Várzea das Flores – Foto Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) convida a população para um mutirão de limpeza na Orla de Várzea das Flores, que acontece no próximo sábado (9), a partir das 9h. O evento, que contará também com a participação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), será realizado em parceria com a associação de moradores do condomínio Recanto do Lago.

Essa operação contará com o forte apoio e participação dos moradores do local, como explica o subsecretário de Meio Ambiente, José Roberto Garbazza. “É uma ação coletiva de limpeza. Para isso, estamos mobilizando os proprietários das casas do entorno, a comunidade local e a população em geral, uma vez que isso atinge a todos os moradores, independente da localização. Faremos o recolhimento em toda a extensão da represa, nas margens e também no espelho d’água”.

A Semad irá disponibilizar, além de pessoal, ecobags para a coleta. Tudo o que for recolhido será acumulado em um ponto único da orla, onde a Semobs fará o recolhimento na segunda-feira subsequente, dia 11. Os resíduos serão enviados para o setor de Coleta Seletiva, onde haverá uma seleção do material reciclável. O restante será enviado para o aterro sanitário.

“Depois do ocorrido em Brumadinho, a nossa Várzea das Flores ganhou uma importância ainda maior como reserva de água para a região metropolitana”, explica Garbazza. “Então, essa é uma oportunidade de conscientização da população sobre a importância de mantermos limpo um espaço que serve a nós mesmos. Convidamos todos os moradores de Contagem a participarem conosco dessa iniciativa”.

Todos os voluntários são bem-vindos, basta comparecer ao local. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vitaminabproducoes@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *