Iniciativa leva aulas de design gráfico e audiovisual para alunos de escolas públicas

Foto Divulgação

Na última semana foram encerradas as turmas do MOVE Cultura, iniciativa apoiada pela RHI Magnesita. O projeto Escola Livre de Artes Digitais oferta, desde 2013, cursos de design gráfico, audiovisual e fotografia para os jovens alunos das escolas públicas municipais de Contagem.

O evento de entrega de diploma aconteceu na Escola Municipal Coronel Augusto Diniz Costa, instituição que se abriu para o projeto neste semestre. Foram diplomados 60 jovens, 20 alunos de cada curso (design gráfico e audiovisual), além dos outros 20 que participaram das aulas na Casa Criativa —sede do MOVE Cultura.

A parceria com a escola é um grande ganho para os alunos, que têm uma atividade complementar no contraturno, com acesso à uma formação única e colaborativa. “Sempre procuramos saber qual é a deles percepção do curso e o que podemos melhorar”, declarou Rafael Aquino, idealizador dos projetos do MOVE. Ele conta que demandas como gravação e edição de vídeos para o Youtube, incorporada às atividades, partiu de uma ideia dos alunos.

O engajamento é coletivo. Até os professores tiveram um sábado letivo para que entendessem a importância da incorporação tecnológica na sala de aula e motivassem os alunos. “Nossa ideia é que eles aprendam repliquem o conhecimento no dia a dia, dentro das escolas e nos territórios em que moram”, disse Rafael.

Maria Auxiliadora Soares, mãe de um dos alunos do curso, falou sobre a dedicação do filho: “ele estava doido para fazer um curso e apareceu a oportunidade aqui na escola, então ele agarrou a oportunidade e se apaixonou com o curso. Ano que vem, se Deus quiser, ele vai estar engajado no outro”. Ela se refere às aulas de robótica na escola, que serão ofertadas no próximo ano.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 14 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo.  A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectivas de crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *