Contagem está entre as seis cidades do Brasil com mais candidatos a prefeito

As maiores das cidades brasileiras tiveram aumento de 41% no número de candidatos que vão disputar as eleições deste ano, quando comparado à última eleição municipal, em 2016, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano, 2,2 mil cidades tiveram mais registros de candidaturas para disputar as prefeituras. Ao todo, 19 mil pessoas se candidataram a prefeito neste ano, um aumento de 14% em relação aos 17,6 mil concorrentes de 2016.
Contagem aparece juntamente com outras cinco cidades, Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Nova Friburgo (RJ) e Santos (SP), com o maior número de candidatos (16) concorrendo a vaga de prefeito em comparação com o último pleito eleitoral.
Outros cinco municípios têm 15 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito: Belo Horizonte (MG), Itaguaí (RJ), Joinville (SC), Porto Velho (RO) e Volta Redonda (RJ).
De acordo com dados do TSE, Contagem tem seis candidatos a mais que na última eleição em 2016, enquanto Campo Grande manteve o mesmo número, Curitiba (PR) +7, Goiânia (GO) +9, Nova Friburgo (RJ) +10 e Santos (SP) +8.

Veja a relação de candidatos que disputam a vaga em Contagem:
– Alfredo Cardoso (Patriota)
– Alvear Saraiva (Cidadania)
– Coronel Fiúza (PTC)
– Doutor Wellington (Republicanos)
– Dulce (PMB)
– Felipe Saliba (DEM)
– Ivayr Soalheiro (PDT)
– Kaká Menezes (Rede Sustentabilidade)
– Lindomar Gomes (PMN)
– Márcio Bernardino (Novo)
– Maria Lúcia Guedes (PV)
– Marília Campos (PT)
– Professor Irineu (PSL)
– Rosa (Psol)
– Sebastião Pessoa (PCO)
– Wellington Silveira (PL)

Campanha para estimular o voto
Com o objetivo de estimular a população a ir às urnas para as eleições deste ano, que vão se realizar no próximo mês, ainda no contexto da pandemia de Covid-19, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) firmaram parceria, na quinta-feira, dia 15.
O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), e o presidente do TRE, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, assinaram um termo de cooperação para promoção de uma campanha de caráter educativo, informativo e de orientação social quanto à importância do voto, além de estimular o comparecimento às urnas nas eleições municipais, consideradas as devidas medidas de segurança adotadas pela Justiça Eleitoral.
Na solenidade, o presidente da ALMG externou sua preocupação com o número de abstenções das últimas eleições. Como exemplo, citou que, em 2018, 20,3% dos eleitores do País não votaram, o maior percentual dos últimos 22 anos. Essa porcentagem corresponde a quase 30 milhões de eleitores brasileiros que não foram às urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *