Sustentabilidade: O Boticário é premiado por processo inédito em reciclagem

Empresa foi reconhecida pelo DuPont Safety and Sustainability Awards e pelo ABRE 2020

Sempre investindo em Sustentabilidade, o Boticário acaba de ser reconhecido como o vencedor regional das Américas na Categoria “Sustentabilidade” do DuPont Safety and Sustainability Awards 2020. O projeto vencedor foi o processo de reciclagem circular para tampas em Perfumaria. O prêmio é reconhecido a empresas industriais como uma referência por desempenho operacional excepcional.

Inédito na América Latina, o SURLYN™, como é conhecido, é uma matéria-prima utilizada em tampas de diversos segmentos e, entre seus diferenciais, estão a transparência, que traz um toque premium às embalagens; a versatilidade do design e a alta resistência química do seu conteúdo. Além dessas características, o SURLYN™ permite o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores (PCR – pós consumo), e seu processo de reciclagem também reaproveita os rejeitos descartados industrialmente (PIR – pós industrial).   Além do DuPont, a tecnologia utilizada concedeu à marca uma medalha de Prata no Prêmio ABRE 2020, com o case da linha Floratta.

O Boticário levou outra medalha de Prata no Prêmio ABRE, uma das principais premiações em Sustentabilidade e que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional. Desta vez, com o case Make B. Hyaluronic, feita em polietileno verde, sua bisnaga traz ainda um diferencial na saída do granel: um sistema antivazamento interno do bico que dispensa a utilização de pump. Tal inovação permitiu à linha Make B. crescer 28% em receita, sendo 25% deste resultado representado pela Base Make B. Hyaluronic no seu lançamento.

Vale ressaltar que, em 2019, a marca foi reconhecida Prêmio Eco Amcham, que incentiva e premia estratégias voltadas à Sustentabilidade, e pelo SB Awards que trouxe reconhecimento internacional para a marca. O prêmio reconhece as empresas que estão expandindo os limites da sustentabilidade na indústria da beleza. Reconhecimentos como estes reforçam o compromisso do Boticário com sua cadeia produtiva e o meio ambiente desde a fase de desenvolvimento até a idealização de novos itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *