Prefeita Marília Campos reúne com IGH e cobra melhorias nos serviços de Saúde

Foto Fábio Silva

A prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, esteve no Complexo Hospitalar de Contagem, para conhecer os gestores do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – a organização social que gerencia o Hospital  Municipal de Contagem, o Centro Materno Infantil, o Hospital de Campanha de Contagem e as cinco unidades de urgência e emergência (UPAs) do município – e cobrar melhorias na prestação de serviços à população.

Na ocasião, ela ouviu os gestores do IGH e solicitou que o atendimento seja realizado de forma adequada e os problemas apresentados por usuários e funcionários resolvidos, como a falta de insumos hospitalares, assistência e pagamento de prestadores de serviços médicos. “Fizemos um entendimento para que as demandas sejam regularizadas. Vamos fiscalizar de perto a assistência prestada à população e o cumprimento do contrato, verificando se os serviços serão bem feitos ou não”.

Fabrício Simões informou que a Secretaria de Saúde estará atenta a questão. “Hoje, fizemos uma pactuação com o IGH para que os problemas apresentados sejam completamente sanados”, frisou.

O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, destacou a satisfação de receber a prefeita Marília Campos. “Em seu pouco tempo de gestão no município, Marília já esteve aqui na unidade para conversar conosco. Isto foi muito importante e relevante. Aproveitamos para apresentar as dificuldades enfrentadas no contrato. A prefeita nos ouviu atentamente e nos tranquilizou. Ela disse que vai fornecer o apoio necessário para que possamos fazer uma gestão satisfatória no município”.

Durante a reunião, a diretoria fez uma apresentação sobre a gestão compartilhada do IGH e da Secretaria Municipal de Saúde. Falou sobre plano de contingência desenvolvido no enfrentamento a covid-19 e as ferramentas de comunicação utilizadas para ouvir os usuários das unidades hospitalares e de urgência e emergência. Dentre elas, o canal de oitivas, composto pela ouvidoria e o Serviço de Acolhimento ao Cidadão (SAC). Além disso, para o relacionamento com os colaboradores, as ferramentas de WhatsApp e email.

O IGH implantou também, nas unidades, totens com pesquisas de satisfação e TV corporativa, além de uma ferramenta de comunicação interna para servidores, celetistas e médicos, por meio da intranet.

Participaram também da reunião o subsecretário de Atenção Básica, Joanilson Santos Guimarães; o superintendente do IGH, Paulo Bittencourt; a diretora regional do IGH em Minas, Ana Kécia; diretor-geral do Complexo Hospitalar de Contagem, Flávio Albuquerque, e a diretora-geral das UPAs, Mara Rúbia Souza, além do gerente administrativo Fábio Teixeira.

 

 

 

 

 

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