Prefeita de Contagem e deputado visitam governador e pedem apoio para demandas

Foto Janine Moraes

Com a finalidade de estreitar os laços com o governo do Estado, a prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do vice, Ricardo Faria, visitou na sexta-feira, 29 de janeiro, o governador de Minas, Romeu Zema, na Cidade Administrativa.

Único deputado de Contagem, Professor Irineu participou da reunião e intermedia com governo estadual a resolução dos problemas das inundações na cidade.

O intuito da reunião foi buscar recursos para a execução das intervenções do controle das cheias dos córregos Ferrugem e Riacho das Pedras, que, em períodos de chuvosos, provocam o transbordamento do Ribeirão Arrudas e enchentes em avenidas como a Tereza Cristina. Também foi solicitado a reabertura do Parque Fernão Dias e o apoio para a atração de empresas, já que a cidade conta com um amplo Parque Industrial e localização privilegiada.

Segundo a prefeita Marília Campos, a visita foi positiva. “O governador foi muito receptivo. Ele ficou comprometido com as questões de nossa cidade e as nossas solicitações foram bem acolhidas por ele”, informou.

Na ocasião, a prefeita aproveitou a oportunidade para convidar Romeu Zema para participar da inauguração de dois equipamentos na cidade de Contagem, que estão sendo executados em parceria com o governo do Estado.

Para o deputado Professor Irineu, afirmou que a reunião serviu para começar os entendimentos como e onde o Governo do Estado pode executar a obra. “O Grupo de Trabalho formado entre as cidades de Belo Horizonte e Contagem foi o primeiro passo para a resolução do problema. O segundo passo foi dado hoje com o Governador Romeu Zema colocando o estado a disposição para ajudar”, ressaltou o deputado.

Sobre o Parque Fernão Dias, ele reforçou o pedido ao governador Romeu Zema, apoio para a revitalização do local, objetivando sua abertura para o público, lembrando que alguns anos atrás, o local era considerado um importante instrumento de lazer e prática de esportes. “Hoje, as quadras poliesportivas e o velódromo estão se deteriorando. Além disso, o parque vem sofrendo com invasões”, lamentou.

A reabertura do Parque Fernão Dias também é uma luta antiga da prefeita Marília Campos. Enquanto deputada estadual, Marília foi autora da lei 22.428 que transformou o parque em Área de Proteção Ambiental (APA). Ela também destinou emendas do orçamento estadual para a requalificação da área.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *