Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz retoma atividades em sede provisória

Foto Janine Moraes

Todos os atendimentos do Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz foram retomado em instalações provisórias na antiga sede do Ceaps (avenida Dr. Guilhermino de Oliveira, 60, Novo Eldorado).

O local foi todo reformado para atender os pacientes de 14 especialidades médicas. A estrutura ampla conta com 11 consultórios, duas salas para ultrassonografia, espaço para reabilitação, além da área administrativa. Cerca de 60% do atendimento mensal do CCE Iria Diniz será feito no local, o que representa mais de 3 mil consultas.

Em visita às novas instalações, a prefeita de Contagem, Marília Campos, destacou que o espaço provisório garante o atendimento da população e oferece melhores condições de trabalho aos servidores. “Nós sabemos que a população tem pressa e eu também. Vamos trabalhar muito para acabar com a fila das consultas especializadas. O espaço ainda é acrescentando que está trabalhando também para agilizar a fila de consultas especializadas no município. “Para o mês de março, 2 mil consultas de oftalmologia já foram adquiridas”, completou.

A médica endocrinologista pediátrica, Juliana Pinheiro, atende no CCE Iria Diniz há 14 anos e a retomada das consultas foi um alívio. “As consultas estavam reprimidas e minha preocupação é exatamente com a população. Ao deparar com o ambiente, fiquei muito satisfeita, porque é uma sala ampla, ventilada, e tenho expectativa ainda de melhorias, mas já posso perceber que já tiveram algumas. Espero que a curto prazo a gente possa liberar a fila”, disse.

Atendimentos CCE Iria Diniz

No CCE Iria Diniz provisório serão atendidas 14 especialidades: geriatria, mastologia, oftalmologia, hematologia, angiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, pneumologia, infectologia, endocrinologia, endocrinologia infantil, proctologia, cardiologia e risco cirúrgico, além de ultrassonografias e reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição).

Algumas especialidades do Iria Diniz continuam descentralizadas e serão atendidas em outros locais. Como é o caso do CCE Ressaca que atenderá cardiologia e risco cirúrgico, cirurgia plástica, urologia, cirurgia urológica, ortopedia. Já a UBS Água Branca terá pré-natal de alto risco e propedêutica de colo uterino. Na UBS Centro (CAD) serão atendidos angiologia, dermatologia, acupuntura, hematologia, nefrologia, gastroenterologia, cardiologia e risco cirúrgico. E por fim, na UBS CSU Eldorado serão as consultas de angiologia, ambulatório de curativos especiais e ambulatório de pé diabético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *