Vias de Nova Contagem recebem obras de requalificação com nova pavimentação

Foto Janine Moraes

A prefeita Marília Campos assinou Ordem de Serviço para dar início às obras de requalificação das vias VP1, VP2, VL15, VL17 e VL20, em Nova Contagem. As intervenções foram iniciadas no último dia 7 e a previsão é que sejam finalizadas em 40 dias. Ao todo, serão 4,5 km de vias pavimentadas no bairro. Elas fazem parte do Programa de Requalificação de Vias que prevê restauração do pavimento de vias, fresagens, recapeamentos e sinalizações de trânsito.

Com o início das obras, o atual governo atende uma demanda antiga da população, que vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas, melhorando a mobilidade urbana, o conforto e a segurança na região. Os investimentos são de R$ 3,3 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomentos (CAF).

Para Marília Campos, a requalificação de vias beneficia toda a comunidade, principalmente, motoristas e pedestres que circulam pelo local. “Essas obras significam melhoria na qualidade de vida, não só dos que andam de carro, mas dos que andam a pé também. Vamos realizar a pavimentação, revitalizar os passeios e recuperar algumas praças”, frisou.

Na ocasião, a prefeita solicitou à empresa responsável pela execução do projeto, a Construtora e Dragagem Paraopeba, que contrate mão de obra da região para as intervenções. “Eles vão precisar de gente para trabalhar, não sei quantas pessoas serão necessárias, mas gostaria de pedir que todas fossem aqui da comunidade, porque além de gerar empregos, isso também aproxima a comunidade que será responsável por fiscalizar o andamento das intervenções”, destacou Marília.

O secretário municipal de Obras, Marco Túlio de Melo, esclareceu que o projeto inicial sofrerá algumas alterações para atender reivindicações da comunidade. “A prefeita Marília Campos solicitou que os pedidos dos moradores da região fossem atendidos. Eles pediram junto a Administração Regional a substituição de um dos trechos por outro que está mais necessitado”, relata.

Marco Túlio explicou ainda que a Secretaria de Obras está tomando as providências necessárias e já consultou o órgão financiador do projeto para que as mudanças sejam realizadas.  “Nós estamos redefinindo com os administradores regionais e com representantes das comunidades de Contagem, quais as outras intervenções viárias serão prioritárias para entrarem no programa de requalificação, que é algo que será permanente e contínuo na cidade”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *