Contagem é a segunda cidade mineira a receber a Via Certa Educação Profissional

Com inauguração, rede projeta um ano de potencial expansão no Estado de Minas Gerais

Minas Gerais é considerado pela Via Certa, rede de franquias de cursos profissionalizantes, um terreno produtivo no que diz respeito à capacidade da região em absorver novas unidades. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população está em 43 cidades mineiras e abrigam cerca de 25% da população. São mais de 30 cidades com população acima de 100 mil habitantes. Cenário ideal para a instalação de uma unidade Via Certa.

Contagem possui cerca de 664 mil habitantes e é considerada a segunda cidade de Minas no quesito economia segundo o Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel) divulgado em 2018. E foi este potencial local que fez com que os amigos e empresários Carlos Alberto Martins Vieira, de 54 anos, Ricardo Pereira Prado, de 54 anos, e Rômulo Espínola Vilas Boas, de 60 anos, vissem a oportunidade, junto à chegada da pandemia, de expandir os negócios e oferecer condições de qualificação profissional à população da cidade.

Os três são formados em odontologia e há 20 anos administram uma escola de pós-graduação em cursos voltados à área. Os sócios usarão o mesmo espaço que vinha oferecendo os cursos odontológicos com algumas adaptações para agregar os novos cursos. A expectativa é que em até um ano de operação alcance 300 matrículas. “São novos cursos, em áreas distintas. Vamos conseguir atender o público com formação superior que precisa se especializar e o público que precisa se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Teremos uma grade completa agora, para todas as áreas”, avalia o franqueado Carlos Alberto Martins Vieira, que está muito otimista com o novo empreendimento, que será inaugurado em Contagem, na quinta-feira, dia 25.

Flexibilidade de ensino

A Via Certa trabalha com metodologia de cursos inovadores – Sistema Flex – e tem uma operação voltada à qualidade do ensino. O aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa ou onde estiver, bem como também na própria Unidade Via Certa, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha do aluno. Essa nova medida tem agradado os alunos já matriculados, bem como atraído novas matrículas em busca desse sistema.

São mais de 30 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação como: marketing; administração; indústria e energia; informática; línguas; saúde; estética, entre muitos outros, com duração que varia entre seis meses a dois anos, com preços bastante acessíveis.

A unidade da Via Certa Educação Profissional – Contagem está localizada à Rua Monsenhor Bicalho, 70, Bairro Eldorado – Contagem – MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *