Mulheres Infinitas: exposição virtual homenageia oito artistas da cidade

As mulheres são infinitas, como sugere a poesia de Rayane Leão. Partindo desta afirmação a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Contagem promove, este mês, a exposição virtual “Mulheres Infinitas”, reunindo trabalhos de oito mulheres artistas do município, para mostrar virtualmente o múltiplo, diverso e infinito talento feminino.

Nas comemorações do Dia/Mês Internacional da mulher, as artes de Daniela Moser, Fabiana Santana, Helena Rodrigues, Ivone Beoli, Junia Marques, Leir Barbosa, Mariane Olimpio e Zi Reis se projetam e se afirmam como expressão do universo íntimo de cada uma delas.

A mostra, em ambiente virtual, parte do Centro Cultural de Contagem para ganhar outros espaços imaginários potencializados nas redes sociais da internet.

As obras das artistas ocupam, simultaneamente, os espaços do Centro Cultural, hall do prédio administrativo da Prefeitura, hall do prédio administrativo da Seduc/ Funec e Mercado Central de Contagem, onde podem ser vistas pelas pessoas que trabalham e circulam nestes locais.

Em breve, a Secretaria de Cultura, caso haja flexibilização nas restrições provocadas pela Pandemia da Covid-19, pretende levar as obras para todas as regionais de Contagem, lembrando que também devido às novas medidas restritivas, os locais não estão, por enquanto, abertos ao público.

Olister Barbosa e Fernando Perdigão são os curadores da mostra.

A mostra pode ser conferida nos links:

n https://issuu.com/ho me/published/exposi__o_virtual_mulheres_eternas

n https://www.facebook. com/projetotudoaver/posts/3768320063250154

Secretaria da Cultura (@culturadecontagem) o Fotos e vídeos do Instagram

Mais informações 31 99813-9164/31 98816-2056.

Sobre as artistas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *