Contagem terá mutirão de vacinação para idosos de 64 e 63 anos no feriado, dia 21

Foto Fabio Silva

A Prefeitura de Contagem realiza no feriado de quarta-feira, dia 21, o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 64 e 63 anos. O horário da vacinação foi dividido conforme a idade a fim de tentar evitar aglomerações nos postos.  A medida procura dar celeridade no processo, ocorrendo inclusive no feriado de Tiradentes.

Confira os horários:

Para idosos de 64 anos – 8h às 11h30

Para os idosos de 63 anos – 11h30 às 15h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que as doses estão garantidas para essa faixa etária e pede aos idosos para utilizar a máscara e manter o distanciamento social. A vacinação contra a Covid-19 continua também no decorrer da semana.

Orientações

O idoso a partir de 65 anos que ainda não compareceu ao posto de saúde para tomar a primeira dose da vacina na data marcada para início da vacinação de sua faixa etária pode procurar em qualquer dia da semana um dos postos disponíveis para se vacinar.

Na hora de vacinar, é necessário utilizar máscara e manter o distanciamento social. É exigido que o idoso leve o documento de identidade com foto, CPF, e, aconselhável, um comprovante de endereço.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita somente um acompanhante por idoso para evitar aglomerações.

O idoso deve informar sua condição de saúde na hora de se vacinar. A vacinação deve ser adiada nas pessoas com sinais de infecção em atividade, como a presença de febre e outros sintomas. Como a piora clínica da Covid-19 pode ocorrer até duas semanas após a infecção, a vacinação deve ser adiada até a recuperação clínica total e, pelo menos, quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *